Vigoroso protesto juntou 300 Mil
Assunto: Vigoroso protesto juntou 300 Mil
Data de Envio: 2010-05-31 16:08:03
Edição N #: 32
Conteúdo:

stal-informacao_aniversario.png

 Vigoroso protesto juntou 300 Mil

A RAZÃO DÁ-NOS FORÇA PARA CONTINUAR A LUTA!

300 mil trabalhadores de todo o país e dos mais diversos sectores de actividade – público e privado – deram corpo no dia 29 de Maio a uma das maiores jornadas de luta de sempre realizadas em Portugal, afirmando um vigoroso protesto contra a política injusta e imoral de José Sócrates e do seu Governo sustentado pelo Partido socialista.

O STAL saúda particularmente os trabalhadores das autarquias, empresas municipais e privadas que operam no sector, bombeiros, escolas e jardins-de-infância e de todo o universo da Administração Local e Regional que participaram massivamente nesta poderosa jornada de luta.

A crescente revolta que os ataques do governo aos direitos laborais e sociais tem vindo a provocar junto dos trabalhadores materializou-se na vigorosa manifestação de 29 de Maio e num uníssono grito de revolta que o Governo não pode nem consegue calar.

Os trabalhadores não aceitam a política injusta e imoral que o Governo do PS e de José Sócrates tem vindo a levar a cabo, particularmente o ataque aos direitos laborais e sociais, o congelamento dos salários, o autêntico roubo perpetrado através do aumento da taxa de IRS e do IVA e as penalizações na aposentação, em contraponto com o apoio aos senhores do dinheiro que se mantém, pesem embora algumas operações de cosmética.

O STAL, que reafirma a inexistência de inevitabilidades, sobretudo aquelas que o Governo quer impor para salvaguardar o status quo daqueles que são afinal os principais causadores da chamada crise económica e financeira - os banqueiros e o grande capital -, considera que a determinação e o espírito combativo manifestado nesta jornada de luta devem constituir ao mesmo tempo um sinal de alerta para o governo e um sentido de ânimo e de esperança para a luta dos trabalhadores e para o movimento sindical em geral.

Por isso o STAL considera que esta grandiosa Manifestação Nacional não constituiu um ponto de chegada, antes se afirma como um ponto de partida para a urgente e incontornável intensificação da luta dos trabalhadores, que como na Grécia e noutros países da Europa saberão resistir e unir-se no combate pelos seus direitos, contra o aumento da exploração, por uma sociedade mais justa e solidária.

Visualize aqui as fotos da manifestação

 

 

[SUBSCRIPTIONS]


Petição - assinatura em papel
Petição - assinatura online
Cartaz
Carta apelo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
emprego.jpg
entidades.png
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.