Ano 2011
Declaração política de incompetência, cardápio de malfeitorias e rol de falácias PDF Imprimir e-mail
10-Nov-2011

DESPACHO DE AUSTERIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

O STAL repugna o conteúdo do despacho emitido pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que aponta para um conjunto de medidas de redução de despesas na autarquia, considerando que o mesmo constitui desde logo uma declaração de incompetência do actual executivo e um cardápio de malfeitorias contra os trabalhadores e os serviços públicos que o município presta, particularmente na área da higiene urbana.
Ler mais...
 
Roubo nos subsídios para pagar dívidas das autarquias? PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2011

DECLARAÇÕES DO SEC. DE ESTADO SÃO POPULISTAS,
DE CARIZ PATERNALISTA E AUTORITÁRIO.

É no mínimo caricato, deplorável e profundamente populista o anúncio feito pelo Secretário de Estado da Administração Local de que o resultado do roubo nos subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores das autarquias locais será canalizado para o pagamento das dívidas a fornecedores, para amortização de empréstimos ou para o investimento, anúncio que o STAL repudia veementemente.

Ler mais...
 
Não à privatização das Águas de Portugal PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2011

DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO

O governo PSD/CDS-PP, prosseguindo o caminho aberto pelo executivo anterior, pretende entregar ao capital privado as Águas de Portugal. Se se concretizasse este objectivo, o país ficaria mais pobre, mais desigual e injusto.

Ler mais...
 
Encontro Nacional de Quadros Técnicos da Administração Local PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2011

PELA DIGNIDADE PROFISSIONAL
19 DE NOVEMBRO - AUDITÓRIO DO STAL EM LISBOA

Este encontro realiza-se num momento em que o Governo prossegue um ataque sem tréguas aos trabalhadores em funções públicas, pretendendo apresentá-los como alvos preferenciais e bodes expiatórios da situação da crise a que sucessivos governos e políticas erradas foram conduzindo o país.
Ler mais...
 
Encontro sobre Estado, Administração Pública e Direitos Sociais PDF Imprimir e-mail
02-Nov-2011

cartaz20111103_152.jpg

A CGTP-IN realiza no dia 3 de Novembro, um Encontro sobre o Estado, Administração Pública e Direitos Sociais, que irá debruçar-se mais especificamente sobre Educação, Saúde, Segurança Social e Poder Local, no Hotel Zurique, sito na Rua Ivone Silva, n.º 18, em Lisboa.

Esta iniciativa é de grande oportunidade, visto que estamos perante uma ofensiva, sem precedentes, contra o Estado e as funções que desempenha e aos seus trabalhadores.

Estrategicamente o PSD/CDS e o capital querem menos intervenção do Estado, vendendo a ideia de que o Estado tem de ser selectivo porque os recursos são poucos e não pode ser garantida a universalidade de direitos, promovendo um Estado assistencialista.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 102

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.