|
08-Abr-2011 |
MAIS SACRIFÍCIOS E MISÉRIA PARA OS TRABALHADORES
MAIS APOIO E GARANTIAS PARA O CAPITALAo verem os interesses do capital postos em causa com a derrota do PEC IV e o fim da perspetiva e continuidade de futuros PEC – para o que foi determinante a luta dos trabalhadores –, os banqueiros inverteram as suas posições e passaram a exigir dos partidos que executam a política de direita o que, até então, repudiavam: o recurso à “ajuda” externa da UE/FMI.
|
|
Ler mais...
|
|
|
01-Abr-2011 |
MARCHA NACIONAL DA EDUCAÇÃO
Foi hoje, dia 1 de Abril, anunciada em conferência de imprensa, o adiamento da Marcha Nacional da Educação agendada para (amanhã) dia 2 de Abril.
|
|
Ler mais...
|
|
|
22-Mar-2011 |
PLATAFORMA DA EDUCAÇÃO
Os vários representantes da comunidade educativa, professores, estudantes e trabalhadores não docentes das escolas, movidos pela grande preocupação do actual rumo da Educação e da Escola Pública, convocaram uma Manifestação Nacional em Defesa da Escola Pública de qualidade por repudiarem os fortíssimos cortes orçamentais que conduzem a um desinvestimento efectivo, as políticas negativas definidas não pelos superiores interesses da Educação e da Escola Pública, mas pelos desígnios orçamentais impostos pela Finanças e as medidas gravosas que terão forte impacto na organização das escolas e no seu funcionamento, com desvalorização do trabalho dos profissionais do sector, que provocarão forte desemprego e terão implicação negativa na qualidade do ensino.
|
|
Ler mais...
|
|
|
22-Mar-2011 |
INVESTIR NA EDUCAÇÃO
DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA
O STAL, enquanto entidade integrante da Plataforma da Educação e promotora do Manifesto “Investir na Educação, Defender a Escola Pública”, tem grandes preocupações relativamente à Educação e à falta de investimento que sistematicamente tem sofrido, nomeadamente com a ausência de recursos adequados à sua dignificação.
|
|
Ler mais...
|
|
|
18-Mar-2011 |
DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2011
Aproximando-se as comemorações do Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de Março, a Associação Água Pública e o STAL consideram que o momento político e económico que o País atravessa impõe que esta data seja assinalada com um forte apelo à luta contra o violento ataque económico aos trabalhadores e à população em geral, à redução dos salários, do emprego, das reformas, das pensões e das prestações sociais do Estado, ao aumento do custo de vida, do desemprego, de impostos sobre o trabalho e sobre o consumo dos bens mais essenciais.
|
|
Ler mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>
|
| Resultados 73 - 81 de 102 |