Ano 2012
Greve ao trabalho extraordinário PDF Imprimir e-mail
29-Dez-2012

NÃO À ESCRAVATURA, AOS ROUBOS E À EXPLORAÇÃO

O STAL enviou ao Governo, autarquias locais e demais entidades empregadoras do universo da Administração Local e Regional um pré-aviso de Greve às horas extraordinárias e ao trabalho suplementar, a ter início a 1 de Janeiro de 2013 e por tempo indeterminado até que sejam repostos os valores pela realização de trabalho extraordinário ilegal e desumanamente diminuídos pelo Governo no Orçamento do Estado para 2013.

Ver comunicado 

 
STAL diz NÃO à privatização dos resíduos PDF Imprimir e-mail
26-Dez-2012

DEFENDER O SECTOR PÚBLICO

Na sequêegf.jpgncia das políticas do Governo PSD/CDS e em conluio com o memorando da Troika FMI/BCE/UE, a privatização do Sector Empresarial do Estado conhece novos e graves desenvolvimentos: para além da criminosa tentativa de privatizar a água, o Governo pretende agora vender também a Empresa Geral do Fomento, S.A. (EGF), empresa pública de gestão dos resíduos que está integrada no Grupo Águas de Portugal.

                                                            Ver Comunicado 

Ler mais...
 
Boletim de Viana do Castelo já em distribuição PDF Imprimir e-mail
21-Dez-2012

INFORSTAL N.º 40

Agenda sindical da Direcção Regional de Viana do Castelo do STAL, plano de actividades para 2013, balanço da Greve Geral de 14 de Novembro e uma abordagem à extinção de freguesias, constituem alguns dos temas tratados no boletim informativo de Dezembro/2012 da Direcção Regional de Viana do Castelo, InforSTAL n.º 40. Destaque ainda para o Editorial e o apelo que faz à resistência dos trabalhadores, «forma de cidadania a que estamos obrigados se quisermos que os valores éticos e morais, sustentáculos da nossa comunidade, continuem a fazer sentido».
Ler mais...
 
STAL ganha processos de Opção Gestionária PDF Imprimir e-mail
21-Dez-2012

MEDA E CELORICO DA BEIRA

A Direcção Regional da Guarda do STAL informou que o tribunal deu razão aos processos interpostos pelo Sindicato sobre a Opção Gestionária nos municípios de Celorico da Beira e Meda. A regional do STAL congratula-se com estas decisões, que obrigam as respectivas autarquias à reposição das verbas entretanto retiradas aos trabalhadores, e lamenta as «más decisões» então tomadas.

Ver nota da DR Guarda

 
Todos ao Palácio de Belém, Sábado, 22 de Dezembro, 14.00 horas PDF Imprimir e-mail
20-Dez-2012

EM DEFESA DAS FREGUESIAS

image_preview.jpg O STAL apoia e apela aos trabalhadores da Administração Local para que participem na concentração em defesa das freguesias convocada pela ANAFRE para o próximo Sábado, 22 de Dezembro, às 14.00 horas no Palácio de Belém. Continuamos a dizer não à extinção de freguesias, combatemos o regime de atribuições e competências que aguarda promulgação pelo Presidente da República, lutamos pelos direitos e pelos postos de trabalho.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 211

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.