Ano 2012
STAL comemora 37 anos de vida e luta pelo emprego, salários e serviços públicos PDF Imprimir e-mail
24-Ago-2012

DERROTAR A OFENSIVA ANTI-SOCIAL PARA SAIR DA CRISE

No dia em que o STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local comemora 37 anos da sua fundação, em 24 de Agosto de 1975, a Direcção Nacional saúda os associados, bem como todos trabalhadores portugueses, e apela à unidade e coesão em torno das suas estruturas representativas para fazer frente e derrotar a mais violenta ofensiva de que há memória contra os direitos e conquistas sociais alcançados com o 25 de Abril de 1974.

Ler mais...
 
“Passaportes Emprego” - da ilusão à frustração PDF Imprimir e-mail
21-Ago-2012

POSIÇÃO DA CGTP-IN

A CGTP-IN considera que as medidas «Passaporte Emprego» reguladas pela Portaria 225-A/2012, de 31 de Julho, não se configuram como verdadeiros instrumentos de apoio à inserção dos jovens no mercado de trabalho e são apenas mais uma forma de exploração do trabalho de jovens qualificados. As bolsas pagas são de valor reduzido, constituindo um claro sinal às empresas de que os salários devem baixar; e por outro lado não estão previstos mecanismos que impeçam o preenchimento de postos de trabalho permanentes nem a substituição de trabalhadores efectivos por estagiários, tal como não se exige uma efectiva criação líquida de emprego nem a integração no quadro de uma percentagem de estagiários quando se recorre ao prémio de integração.

Ler mais...
 
STAL condena assassinato de mineiros na África do Sul PDF Imprimir e-mail
17-Ago-2012

O STAL expressa o seu mais vivo repúdio pelos atos bárbaros de agressão aos trabalhadores mineiros da mina de platina em Lonmin , particularmente por parte das forças policiais e que culminaram no assassínio de uma dezena de trabalhadores e, apresenta as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas e às suas estruturas sindicais representativas.

Ler mais...
 
MoveAveiro PDF Imprimir e-mail
16-Ago-2012

O STAL CONFRONTOU O PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO QUANTO AO FUTURO DA EMPRESA MUNICIPAL  

2012-08-16_moveaveiro_cartaaberta.jpgO STAL esteve presente na reunião da Câmara Municipal de Aveiro realizada hoje, tendo entregue ao Presidente e à vereação uma Carta Aberta na qual manifesta a sua clara oposição à entrega de um conjunto de circuitos de transporte a privados, medida que criará desemprego e seguramente irá piorar a qualidade do serviço público de transportes em Aveiro.

Ler mais...
 
Câmara de Aveiro entrega linhas rentáveis da Moveaveiro a privados PDF Imprimir e-mail
16-Ago-2012
2012-08-16_moveaveiro.jpg
A Câmara de Aveiro prepara-se para entregar a um operador privado “as linhas mais rentáveis” da Moveaveiro, a empresa municipal de transportes urbanos.
 
A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Élio Maia, ao STAL no decorrer de uma reunião. A “Moveaveiro” vai desistir de operar em cerca de metade das linhas em favor da Transdev, que começará a circular nestes percursos, passando a recolher e a deixar os passageiros”, estando em causa as carreiras que servem as populações dos lugares de Cacia, Eixo, Mamodeiro e Quintãs.
 
Neste acordo a empresa municipal “Moveaveiro” ficará apenas com os serviços menos rentáveis, pelo que estas alterações irão provocar que mais de metade dos trabalhadores poderão ser colocados em excesso e poderão ir para o desemprego, devido à extinção do posto de trabalho.
 
Esta “negociação” só hoje foi transmitida á Câmara Municipal e põe seriamente em causa a prestação do serviço público de transportes à comunidade aveirense. O STAL realizará na próxima Terça-Feira pelas 14h  um Plenário de trabalhadores para definição da situação e tomada de posição e luta pela defesa dos seus postos de trabalho e defender um serviço público de transporte de qualidade para toda a população.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 73 - 81 de 211

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.