Ano 2012
Frente Comum requer veto presidencial ou fiscalização preventiva PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2012

ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2013

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou hoje, 14, que solicitou ao Presidente da República que exerça o seu direito de veto sobre o Decreto n.º 100//XII, respeitante ao Orçamento do Estado para 2013, ou, se assim não o entender, que submeta à fiscalização preventiva do Tribunal Constitucional a sua apreciação, com base num parecer emitido pelo Juiz Conselheiro Jubilado Guilherme da Fonseca.
Ler mais...
 
Aprofundar a luta para combater o retrocesso e resistir aos roubos PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2012

DIRECÇÃO NACIONAL EXIGE DEMISSÃO DO GOVERNO

Em resolução aprovada na sua reunião do passado dia 13, a Direcção Nacional do STAL fez um balanço dos ataques do Governo aos direitos dos trabalhadores e ao desmantelamento de serviços sociais imprescindíveis aos cidadãos, concluindo que a prossecução deste caminho de «completa subserviência ao capital» tem como único caminho a demissão do actual executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, «demissão que há-de ser imposta pela continuação da luta.
Ler mais...
 
STAL exige libertação de sindicalistas presas PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2012

CARTA À EMBAIXADA DA TURQUIA

O STAL exigiu junto da Embaixada da Turquia em Portugal a libertação imediata de nove sindicalistas presas em 13 de Fevereiro deste ano sem qualquer justificação, na sede da Central Sindical KESK, em Ankara, depois de terem participado uma reunião para preparar o programa das comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Ler mais...
 
Afirmar o direito à Água, combater a privatização PDF Imprimir e-mail
10-Dez-2012

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

exposicao_agua_web.jpg A campanha Água é de Todos assinala o dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos - com uma declaração em que afirma que «em Portugal o reconhecimento legal e institucional desses direitos é uma conquista da Revolução de Abril», apela à subscrição da Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela protecção dos direitos individuais e comuns à Água e considera que no actual momento de crise e degradação das condições de vida dos cidadãos é fundamental intensificar-se a luta contra a privatização deste bem público e essencial à vida humana.

Ir para a página da Campanha

 
Milhares manifestaram-se no Porto PDF Imprimir e-mail
10-Dez-2012

CONTRA A EXPLORAÇÃO, PELA MUDANÇA DE POLÍTICAS

Contra o Orçamento do Estado para 2013, contra a exploração e pela mudança de políticas, milhares de pessoas participaram no passado sábado, 8, no Porto, na manifestação convocada pela CGTP-IN. A luta continua e no próximo sábado, 15, o protesto continua em Lisboa, numa manifestação que tem concentração marcada para as 15.00 horas, no Largo do Calvário.

Ver Resolução aprovada

Ver intervenção de Arménio Carlos

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 10 - 18 de 211

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.