Segurança e saúde no trabalho
Assédio moral em Amares PDF Imprimir e-mail
10-Mai-2012

EDIL LOCAL PERSEGUE TRABALHADORES

A Direcção Regional de Braga do STAL denuncia vários casos de perseguição na autarquia de Amares que constituem uma clara prática de assédio moral. Nesta notícia do Jornal de Notícias relata-se o caso de uma funcionária administrativa que tem sido vitima de vários actos persecutórios, bem como um motorista da autarquia.
Ler mais...
 
Um imperativo constitucional a exigir e defender PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2012

28 DE ABRIL – DIA INTERNACIONAL DA PREVENÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO

img_1453-net.jpgAo assinalar o Dia Internacional da Prevenção e Segurança no Trabalho que amanhã, 28, se celebra em todo o mundo, o STAL afirma que a garantia da segurança, da saúde e do bem-estar social constitui um direito dos trabalhadores, uma obrigação das entidades empregadoras e um imperativo constitucional, desideratos que em muitas entidades do sector se encontram longe de estar cumpridos.

Desde sempre na vanguarda da luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, o STAL não poderia, pois, deixar passar esta data em branco. Assinalamos este dia no quadro de uma brutal ofensiva contra os trabalhadores, o Poder Local e os serviços públicos, ofensiva que se faz sentir também fortemente nesta área tão sensível da segurança e saúde no trabalho e agrava o panorama já de si desolador em muitas autarquias e demais entidades empregadoras do sector.  

A Direcção Nacional do Sindicato quis assinalar também esta data com a criação de um espaço específico para as questões da Segurança e Saúde no Trabalho no seu sítio institucional – www.stal.pt - algo que não se esgota por estes dias, antes fica e vai para além deles, procurando estabelecer uma relação que queremos dinâmica com os trabalhadores e os seus representantes para a segurança e saúde no trabalho.
Ler mais...
 
Acidentes mortais em 2011 PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2012

161 TRABALHADORES MORRERAM A TRABALHAR

Segundo o Relatório Anual da Autoridade para as Condições de Trabalho, pelos menos 161 trabalhadores perderam a vida em acidentes de trabalho
Morrer a Trabalhar, BASTA!
Ler mais...
 
Agir para prevenir PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2012
Enquanto trabalhadores, somos, também nós, responsáveis por executar o nosso trabalho respeitando todas as normas instituídas para protecção e por tudo fazer para evitar expor outros ao risco.
Ler mais...
 
Garantir o direito à vida PDF Imprimir e-mail
27-Abr-2012

Porque somos nós, enquanto trabalhadores, que estamos na linha da frente com o perigo, porque somos nós que estamos, diariamente, expostos ao risco, temos que estar, também nós, envolvidos na prevenção dos mesmos, o que impõe:

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 11 - 15 de 16

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.