Segurança e saúde no trabalho
Prescrições mínimas de Segurança e Saúde nos Locais de Trabalho PDF Imprimir e-mail
13-Jul-2012

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, UM IMPERATIVO CONSTITUCIONAL!

sst-cmestaleiro.jpgA garantia da segurança e saúde nos locais de trabalho é, não só, um direito que assiste a todos os trabalhadores, mas também um imperativo constitucional que todos temos o dever de cumprir e fazer cumprir!

Neste sentido, a lei estipula, em Portaria nº 987/93 , de 6 de Outubro, um conjunto de prescrições mínimas de segurança e saúde para os locais de trabalho, onde, entre outras, se podem encontrar:

1.º - Os edifícios onde existam locais de trabalho devem estar construídos de forma a assegurar as necessárias condições de estabilidade, resistência e salubridade, assim como garantir a segurança compatível com as características e os riscos das actividades que neles sejam exercidas.

 

Ler mais...
 
O Papel dos Representantes dos Trabalhadores na Segurança e Saúde no Trabalho PDF Imprimir e-mail
11-Jun-2012

SEMINÁRIO NO PORTO

O Papel dos Representantes dos Trabalhadores na Segurança e Saúde no Trabalho foi o mote para um Seminário que a Direcção Regional do Porto promoveu, no dia 31 de Maio, no Hotel Trip Expo, em Leça da Palmeira, no qual participaram cerca de 70 representantes eleitos de 21 entidades empregadoras, tanto das tanto das autarquias como dos sectores empresarial local e privado.

Ler mais...
 
Assédio Moral em Sernancelhe PDF Imprimir e-mail
31-Mai-2012

O RELATO DE LÚCIA SAMPAIO

Lúcia Sampaio e Melo, trabalhadora da Câmara Municipal de Sernancelhe e dirigente nacional do STAL que ganhou recentemente um processo por assédio moral contra o Presidente da autarquia, relata à SIC a sua experiência.

Ler mais...
 
Riscos provocados pela movimentação manual de cargas PDF Imprimir e-mail
29-Mai-2012

LESÕES MUSCULO-ESQUELÉTICAS


Os trabalhadores que pelas suas funções movimentam manualmente cargas estão sujeitos a diversos riscos, particularmente do foro músculo-esqueléticos. As lesões podem ocorrer num único acto ou resultar de um esforço continuado mas reflectem-se e agravam-se também ao longo dos anos, pelo que importa conhecer as suas causas, os seus efeitos e a forma de eliminar ou prevenir os riscos.
Ler mais...
 
Assédio Moral condenado em tribunais PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2012

VIOLÊNCIA E STRESS NOS LOCAIS DE TRABALHO

Amares e Sernancelhe são duas autarquias recentemente condenadas por processos de assédio moral praticados contra trabalhadores. Muitas vezes exercidos de forma dissimulada, a violência e a intimidação nos locais de trabalho não são fenómenos novos mas revelam uma tendência crescente, atentam contra a dignidade e a integridade física ou psíquica do trabalhador, provocam danos graves e podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou morte.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 6 - 10 de 16

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.