CARAVANA DO PROTESTO, LUTA E AFIRMAÇÃO TERMINOU HOJE, 23 DE NOVEMBRO
A Caravana do Protesto, Luta e Afirmação terminou hoje, 23, uma intensa jornada em defesa do Poder Local, dos seus trabalhadores e dos serviços públicos prestados às populações, mas o STAL considera que este é um combate que vai continuar e intensificar-se, desde já no dia 27, na Concentração da CGTP-IN na Assembleia da República, e nos dias 8 e 15 de Dezembro, respectivamente no Porto e em Lisboa, nas manifestações convocadas ontem pelo Conselho Nacional da Central.
Prestes a concluir uma jornada de seis semanas pela maioria das cidades do país, a Caravana do Protesto, Luta e Afirmação chegou hoje, 22, ao distrito de Lisboa. São mais de nove mil quilómetros percorridos e milhares de populares e trabalhadores sensibilizados para a defesa do poder local, dos serviços públicos que presta e dos direitos, num autêntico périplo que amanhã termina com um plenário em Loures e uma acção pública em Odivelas.
EM DEFESA DO PODER LOCAL DOS TRABALHADORES E DAS POPULAÇÕES
No âmbito da Caravana do Protesto, Luta e Afirmação, que desde 13 de Outubro percorre o país com uma campanha mobilização e sensibilização para as questões do poder local, dos serviços públicos que presta e dos direitos dos seus trabalhadores, o STAL promove amanhã, 22, dois plenários gerais de trabalhadores nos municípios de Sintra e de Lisboa, com a participação do Presidente do sindicato e dirigentes da CGTP-IN.
A três dias de terminar a intensa jornada de quase mês e meio em defesa do Poder Local, dos trabalhadores e das populações, a Caravana do Protesto, Luta e Afirmação está hoje naquela que é também conhecida pela Baía dos Golfinhos, Setúbal. A partir das nove da manhã e até às 17.00 horas é possível conhecer, na Praça do Bocage, a exposição itinerante, onde serão também distribuídos comunicados à população e aos trabalhadores.
Paralelamente e durante todo o dia as freguesias do concelho são percorridas por brigadas de agitação sonora, em contactos com trabalhadores e população.
A Caravana do Protesto, Luta e Afirmação cumpre hoje o seu segundo dia no Algarve, que é dividido entre Olhão e Albufeira. Às 10.00 horas já a exposição itinerante estava montada no Jardim dos Pescadores, em Olhão, e durante toda a manhã foram distribuídos comunicados à população nos mercados municipais da cidade.