Ano 2013
Tribunal de Contas comprova negócio ruinoso das águas PDF Imprimir e-mail
28-Fev-2014
tcontas.jpg

CONCESSÕES PREJUDICAM INTERESSE PÚBLICO

A Auditoria do Tribunal Contas às PPP no sector das águas confirma a verdadeira natureza destes negócios: os privados embolsam chorudos lucros, as populações e os municípios pagam a factura.

A auditoria do Tribunal de Contas (Tdc) às PPP’s no sector das águas (sistemas em baixa), divulgada dia 27, vem confirmar e dar razão ao combate e às sucessivas denúncias do STAL contra a privatização dos serviços públicos de águas e saneamento, comprovando que este é um negócio altamente lesivo para os municípios e as populações que são obrigados pagar todos os custos, enquanto os privados embolsam chorudos lucros.
Ler mais...
 
Trabalhadores em protesto cortam trânsito PDF Imprimir e-mail
28-Fev-2014

SEMANA DE CONCENTRAÇÕES FRENTE AO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

No último dia de uma semana de protestos promovida pelo STAL, cerca de meio milhar de trabalhadores do distrito de Setúbal cortaram o trânsito durante a manhã de hoje frente ao Ministério das Finanças.

Culminando uma semana de concentrações para exigir a publicação dos acordos de 35 horas semanais, cerca de meio milhar de trabalhadores das autarquias do distrito de Setúbal manifestaram-se hoje de manhã, nas proximidades da Praça do Comércio, em protesto contra o boicote do Governo dos acordos colectivos (ACEEP), assinados entre o sindicato e as autarquias da região.

Ler mais...
 
Trabalhadores dos Distritos de Beja e Faro à porta do Ministério PDF Imprimir e-mail
27-Fev-2014

PROTESTO PELA PUBLICAÇÃO DOS ACORDOS

Dirigentes e  trabalhadores dos Distritos de Beja e Faro, protestaram hoje à porta do Ministério das Finanças.

Na iniciativa os dirigentes e trabalhadores exigiram, mais uma vez, a publicação dos acordos colectivos (ACEEP), livremente assinados entre o sindicato e as autarquias, o respeito pela contratação colectiva e o cumprimento da Constituição.

Após a intervenção de Francisco Braz, Presidente do STAL , uma delegação deslocou-se à SEAP (Secretaria de Estado da Administração Pública) para entregar um documento a exigir respostas sobre as razões do boicote aos acordos celebrados, reclamando mais uma vez a sua publicação imediata.

 
STAL entrega queixa ao Provedor de Justiça PDF Imprimir e-mail
26-Fev-2014

TERCEIRO DIA DA SEMANA DE CONCENTRAÇÕES

No terceiro dia de uma semana de protestos, cerca de três centenas de trabalhadores da região de Évora exigiram, hoje de manhã, a publicação dos acordos de 35 horas semanais já assinados em várias autarquias do distrito. À tarde uma delegação do STAL entregou uma exposição ao Provedor de Justiça, à Procuradoria-Geral da República e aos grupos parlamentares.

 

Ler mais...
 
Semana à porta do Ministério PDF Imprimir e-mail
25-Fev-2014

ACÇÕES DE LUTA PELA PUBLICAÇÃO DOS ACORDOS

Dirigentes, delegados e activistas sindicais do STAL vão concentrar-se diariamente, frente ao Ministério das Finanças e da Administração Local, para exigir a publicação imediata dos acordos de entidade empregadora (ACEEP), que consagram o horário das 35 horas nas autarquias.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 232
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.