Ano 2013
STAL rejeita «veto de gaveta» PDF Imprimir e-mail
11-Fev-2014

PEDIDO DE PARECER À PGR NÃO PODE IMPEDIR PUBLICAÇÃO DE ACORDOS (ACEEP)

O Governo emitiu ontem ao fim do dia um comunicado onde declara que “perante as dúvidas manifestadas sobre o enquadramento legal da intervenção do Governo nos Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) das autarquias locais e em especial da aplicação do princípio da autonomia do poder local em matéria de recursos humanos, o Governo pediu um parecer ao Conselho Consultivo (CC) da Procuradoria Geral da República (PGR), sobre esta matéria” acrescentando ainda que até ser emitido tal parecer, o Governo não se irá pronunciar sobre os ACEEP que tem em mãos nem a Direcção Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) irá depositar quaisquer desses acordos.
Ler mais...
 
Trabalhadores exigem melhores condições PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2014

smtuc.jpegPROTESTO NOS SMTUC DE COIMBRA

Funcionários dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra) protestaram no sábado, dia 8 Fevereiro, contra a degradação do serviço que prestado pela empresa à população, a defesa dos postos de trabalho, a melhoria das condições de trabalho e a renovação da frota. Durante esta ação, os funcionários da empresa municipal reivindicaram ainda o agendamento de uma reunião , já solicitada ao conselho de administração dos SMTUC e ao presidente da Câmara Municial de Coimbra. 
Ler mais...
 
ACEEP com CM de Celorico de Basto PDF Imprimir e-mail
07-Fev-2014

celoricobasto.jpgSTAL ASSINA PRIMEIRO ACORDO NO DISTRITO DE BRAGA

O Acordo celebrado entre o STAL e a C. M. Celorico de Basto, é o primeiro de muitos outros Acordos, cujas negociações estão em fase muito adiantada, prevendo-se que num curto espaço de tempo eles sejam assinados, possibilitando que centenas de trabalhadores passem para a semana de 35 horas, combatendo a enorme injustiça perpetrada pelo governo PSD/CDS em querer obrigar os trabalhadores a trabalhar 40 horas.

 
Distrito de Beja mantém 35 horas PDF Imprimir e-mail
07-Fev-2014

ACEEP ASSINADOS EM VÁRIAS AUTARQUIAS

Várias autarquias do distrito de Beja já assinaram Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública, garantindo a manutenção das 35 horas, entre outras matérias.

Neste momento, já assinaram ACEEP, os municípios de Aljustrel (CM e JFs), Almodôvar (CM), Beja (CM e JFs), Castro Verde (CM e JFs), Cuba, Ferreira do Alentejo (CM), Odemira (CM e JFs), Serpa (CM e JFs) e Vidigueira (CM), bem como a CIMBAL -  Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e AMCAL - Associação de Municípios do Alentejo Central.

 
Maior município do País garante as 35 horas PDF Imprimir e-mail
06-Fev-2014

untitled-2.jpgSTAL E STML ASSINAM ACORDOS COM CÂMARA DE LISBOA

O STAL assinou na quinta-feira, 6 de Fevereiro,um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública,com o Município de Lisboa, que tem como principal objectivo manter o horário de trabalho de 35 horas semanais.

A assinatura do acordo, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, participam Francisco Braz, presidente do STAL, e Frederico Simões, dirigente da Direcção Regional de Lisboa do STAL.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 232
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.