Ano 2013
Dia Nacional de Luta PDF Imprimir e-mail
16-Jan-2014

CONTRA A EXPLORAÇÃO E O EMPOBRECIMENTO

Ver locais de concentração

Portugal está no terceiro ano de imposição do “memorando da troica”, autêntico programa de agressão aos Trabalhadores, ao Povo e ao País.
Os seus resultados conduziram-nos à recessão económica, ao aumento da exploração, ao empobrecimento, à perda de soberania, ao aumento da dívida, à destruição de mais 700 mil postos de trabalho, ao encerramento e redução de serviços, a mais de 1 milhão e 400 mil desempregados, ao empobrecimento dos diritos e da democracia.

A cada novo pacote de sacrifícios e cortes, o resultado é o aumento da dívida. A dívida e os juros atingiram montantes que tornam impossível o seu pagamento.

Sábado, dia 1 de Fevereiro LUTAMOS 

  • Contra os cortes das pensões e dos salários
  • Pela revogação das medidas gravosas da legislação laboral, a reposição dos direitos retirados e dos roubos efectuados aos salários e pensões
  • Pelo aumento dos salários, com uma actualização não inferior a 4,5 %, com aumento mínimo de 30 euros mensais (1 €/ dia)
  • Pela actualização do Salário Mínimo Nacional para 515 euros, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2014
  • Pelo aumento das pensões de reforma, pela eliminação da contribuição extraordinária de solidariedade
  • Contra o aumento da contribuição para a ADSE para os 3,5 %
  • Pela defesa e melhoria das Funções Sociais do Estado, contra o guião para a reconfiguração e destruição do Estado
  • Por mais e melhores serviços públicos, contra as privatizações e o encerramento de serviços essenciais ao bem-estar das populações
  • Por uma política fiscal que desagrave os impostos dos trabalhadores e pensionistas, combata a fraude e evasão fiscal e taxe os lucros do capital
  • Pelo respeito da Constituição da República Portuguesa e a defesa do regime democrático
  • Pela demissão do Governo e convocação de eleições antecipadas


Ver comunicado

Ver cartaz

 
Travar o confisco de direitos PDF Imprimir e-mail
15-Jan-2014

_mg_0034.jpgSTAL RECEBIDO EM AUDIÊNCIAS NA AR

Delegações do STAL foram recebidas ontem, dia 14, e hoje, quarta-feira, 15, pela Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública da Assembleia da República, onde manifestaram a sua oposição à nova Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas e insistiram na revogação do aumento do horário de trabalho para as 40 horas.

Ler mais...
 
Autarquias de Castro Verde acordam repor horário de 35 horas PDF Imprimir e-mail
13-Jan-2014

cm_castro_verde.jpgO Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) assinou acordos colectivos de trabalho com a câmara e as juntas de freguesia de Castro Verde, que visam repor as 35 horas de trabalho semanais.
Os acordos incluem a reposição do horário de trabalho de 35 horas semanais para os trabalhadores do município e das juntas de freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira e da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
Estes acordos somam-se a muitos já assinados e a outros em fase final de negociação, mantendo a aplicação das 35 horas semanais na generalidade das autarquias.

 
Acordo para as 35 horas assinado com a CM de Matosinhos e UF de Fânzeres e São Pedro da Cova PDF Imprimir e-mail
09-Jan-2014

STAL ESTÁ CONFIANTE NA REPOSIÇÃO DAS 35 HORAS EM DIVERSAS CÂMARAS E JUNTAS DO DISTRITO

A Direcção Regional do Porto do STAL assinou um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com a Câmara Municipal de Matosinhos que vai permitir a manutenção do horário de 35 horas semanais, sendo abrangidos por este acordo 1726 trabalhadores.
Também foi assinado com a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, no Concelho de Gondomar, um ACEEP que abrange os 20 trabalhadores que exercem funções na referida União de Freguesias.

Ler mais...
 
STAL assina ACEEP com Juntas de Freguesia PDF Imprimir e-mail
08-Jan-2014

_mg_0518-net.jpgLUTA CONTRA AS 40 HORAS PROSSEGUE

O STAL está a negociar e assinar acordos com freguesias por todo o país. Incluíndo a assinatura do acordo com a JF de Carnide, distrito de Lisboa, agendada para amanhã, 9 de Janeiro, contabilizam-se 34 Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública assinados.

Por distritos, foram já assinados acordos em 5 freguesias do distrito de Beja; em duas freguesias do distrito de Lisboa; numa freguesia do distrito de Portalegre; em 24 freguesias do distrito de Setúbal e numa freguesia do distrito de Viana do Castelo.


Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 232
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.