Ano 2013
Luto por Nelson Mandela PDF Imprimir e-mail
09-Dez-2013
mandela.jpgO STAL subscreve a mensagem de pêsames que a CGTP-IN enviou à Embaixadora da África do Sul relativa a Nelson Mandela, cujo conteúdo se transcreve:

“Foi com profundo pesar que a CGTP-IN e os trabalhadores portugueses tomaram conhecimento do falecimento de Nelson Mandela.

Neste momento de luto, é a sua memória de heróico combatente pela liberdade, pela igualdade, pela justiça social para o seu povo e para os povos do mundo que destacamos, num trajecto ímpar de vida ao serviço do povo, de entrega total à defesa dos maiores valores da dignidade humana.
Ler mais...
 
Salvar o emprego e o serviço público PDF Imprimir e-mail
06-Dez-2013

131206_peticaoar.png PARLAMENTO DISCUTE PETIÇÃO DO STAL

A Assembleia da República discute e vota hoje, dia 6, uma petição apresentada pelo STAL, que propõe alterações ao regime jurídico da actividade empresarial local, «em defesa dos serviços públicos e dos postos de trabalho». 
No mesmo sentido, as bancadas do PCP e do BE apresentam dois projectos de lei sobre a matéria.

O documento do STAL, que reuniu mais de 6500 assinaturas, considera que o regime jurídico da actividade empresarial local (lei n.º 50/2012) «ameaça de despedimento milhares de trabalhadores», por ditar «a dissolução obrigatória de centenas de empresas do sector empresarial local (SEL)», e por «fazer aplicar retroactivamente -- e sem possibilidade de avaliação da viabilidade económica ou de interesse público - critérios financeiros e económicos, empurrando as autarquias para a privatização dos serviços públicos que prestam».

Ler mais...
 
Vigília de Indignação e Protesto PDF Imprimir e-mail
05-Dez-2013

131205_vigiliabelem.png DIA 19 DE DEZEMBRO ÀS 19H00

A semana de 16 a 20 de Dezembro, será marcada por diversas acções públicas com trabalhadores e população, em todas as regiões do país, pelo aumento dos salários, do Salário Mínimo Nacional e das pensões, contra os cortes nos salários e pensões, pelo emprego com direitos, pela protecção social para todos os desempregados.

Em Lisboa, o protesto culminará em Belém, frente à Presidência da República, onde se realizará uma vígilia para exigir a demissão do governo e a realização de eleições antecipadas.

Ver comunicado

 
Encontros de Activistas Sindicais PDF Imprimir e-mail
02-Dez-2013

LISBOA


 

VISEU

 

PORTO

 
A luta é a solução PDF Imprimir e-mail
29-Nov-2013

131121_cartazgrevevalnor.png TRABALHADORES DA VALNOR EM GREVE DIA 9 E 10 DE DEZEMBRO

Os trabalhadores da Valnor, empresa multimunicipal de recolha, tratamento e valorização de resíduos do grupo EGF, que opera em 25 municípios dos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, cumprem uma greve de 48 horas nos próximos dias 9 e 10 de Dezembro, em defesa da Contratação Colectiva e da Carta Reivindicativa, contra o roubo nos salários e a privatização.

A Valnor obteve em 2012 um lucro líquido de 1.518.448,40€. Estes valores são o resultado directo do empenho dedicado dos seus trabalhadores, que através da força do seu trabalho projectaram a empresa para os patamares em que hoje se encontra, constituindo uma referência no sector. É da mais elementar justiça que a riqueza gerada seja direccionada para a valorização profissional e salarial dos trabalhadores da Valnor, bem como para a melhoria das suas condições de trabalho.

Os trabalhadores não aceitam que as suas reivindicações sejam ignoradas pela Administração e reiteram a defesa das matérias constantes na Carta Reivindicativa.  

Ver cartaz
Ver comunicado
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 64 - 72 de 232
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.