Ano 2004
Bombeiros protestam hoje PDF Imprimir e-mail
04-Dez-2004

 CONCENTRAÇÃO NO MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

Uma delegação de bombeiros desloca-se amanhã ao Ministério da Administração Interna (Praça do Comércio) com o objectivo de entregar o caderno reivindicativo do sector e uma Proposta de Regulamentação de Trabalho (PRT), tendo solicitado para o efeito uma audiência ao Secretário de Estado Adjunto do Ministro.

Ler mais...
 
Respeitar compromissos PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2004


  STAL LEVOU PROTESTOS A COIMBRA

Concentrados na manhã de hoje frente à Secretaria de Estado da Administração Local, cerca de mil trabalhadores das autarquias aprovaram uma resolução que denuncia o incumprimento de promessas feitas pelo Governo, exige a abertura de negociações para sobre as carreiras, condena a política salarial para 2005 e reclama o fim da ofensiva destruidora dos serviços públicos.

 

Ler mais...
 
Greve regista 93 por cento de adesão e Câmara recorre ilegalmente a privados PDF Imprimir e-mail
22-Nov-2004

 


  TRANSPORTES URBANOS DE AVEIRO

Com uma adesão de 93 por cento, os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Aveiro (STUA) iniciaram hoje uma greve de 18 dias às primeiras duas horas de cada jornada de trabalho e às horas extraordinárias, visando condenar a criação de uma empresa municipal e a futura privatização daqueles serviços.

 

Ler mais...
 
Secretaria de Estado em Coimbra é alvo de manifestação PDF Imprimir e-mail
22-Nov-2004


 
  TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL VOLTAM À RUA DIA 24 DE NOVEMBRO

Cerca de mil trabalhadores da Administração Local manifestam-se dia 24 Novembro, em Coimbra, junto à Secretaria de Estado da Administração Local (SEAL), numa acção de protesto que visa exigir a resolução de diversos problemas específicos do sector, nomeadamente ao nível das carreiras e do suplemento de risco, exigindo a implementação de medidas para as quais Governo tem compromissos assumidos.

 

Ler mais...
 
Trabalhadores entrem em greve na próxima segunda-feira PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2004


  EM DEFESA DOS TRANSPORTES URBANOS DE AVEIRO

Os trabalhadores dos Serviços de Transportes Urbanos de Aveiro (STUA) iniciam na próxima segunda feira, 22 de Novembro, um período de greve às primeiras duas horas de cada jornada de trabalho e às horas extraordinárias, que durará até 10 de Dezembro.

 

Ler mais...
 
10 de Novembro acções em Lisboa e no Porto PDF Imprimir e-mail
14-Out-2004


  PLENÁRIO DA FRENTE COMUM DECIDE INTENSIFICAR A LUTA

O Plenário da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, reunido no dia 13 de Outubro, decidiu intensificar a luta dos trabalhadores em torno da PRC/2005 e contra a política do governo PSD/PP. No próximo dia 10 de Novembro vamos todos participar nas acções da CGTP-IN no Porto e em Lisboa.

 

Ler mais...
 
STAL promove Fórum em 3 de Novembro PDF Imprimir e-mail
13-Out-2004


  NOVAS REALIDADES ORGÂNICAS NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL

Com o objectivo de debater as novas realidades orgânicas na Administração Local e Regional, designadamente as decorrentes das alterações legislativas que deram origem à criação das Áreas Metropolitanas, Comunidades Intermunicipais e Comunidades Urbanas, o STAL promove no próximo dia 3 de Novembro o Fórum «Poder Local, Descentralização e Regionalização – que futuro?».

 

Ler mais...
 
Pelos direitos e salários PDF Imprimir e-mail
03-Out-2004


  3 MIL TRABALHADORES NO PLENÁRIO NACIONAL

Mais de três mil trabalhadores, reunidos no passado dia 26 de Fevereiro, frente do Conselho de Ministros, em Lisboa, aprovaram uma resolução, na qual condenam a política desumana do Governo que elegeu como o principal inimigo os trabalhadores da Administração Pública. O plenário aprovou ainda uma moção que rejeita a tentativa de mercantilização da água patente no projecto de lei que está a ser preparado pelo Governo à revelia da Assembleia da República.

Ler mais...
 
Garantir, valorizar e efectivar os direitos dos trabalhadores PDF Imprimir e-mail
30-Set-2004


  STAL E STML APROVAM RESOLUÇÃO EM PLENÁRIO

Dirigentes e delegados sindicais do STAL e do STML aprovaram em plenário nacional uma resolução que exige aumentos reais dos salários e a valorização das carreiras, condenando com firmeza o processo de privatizações em curso, designadamente no sector da água e saneamento.

Ler mais...
 
STAL assinala Dia Nacional da Água com lançamento de livro PDF Imprimir e-mail
29-Set-2004


  SEXTA-FEIRA, NO PORTO


Aproveitando as comemorações do Dia Nacional da Água, o STAL lança na próxima sexta-feira, 1 de Outubro, um livro intitulado «Água um Bem Público», numa sessão que decorrerá na cidade do Porto, ETAR das Sobreiras, na qual estarão presentes o Presidente do sindicato, Francisco Braz, e o Secretário-Geral da CGTP-IN, Manuel Carvalho da Silva.

Ler mais...
 
Frente Comum reivindica 5,5% PDF Imprimir e-mail
25-Set-2004

 PROPOSTA REIVINCATIVA PARA 2005

A cimeira da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, reunida dia 23 em Lisboa, aprovou a Proposta Reivindicativa para o próximo ano. As trinta e três estruturas sindicais da Frente Comum exigem uma actualização salarial e das pensões de 5,5 por cento, com garantia de um aumento mínimo de 50 euros. Quanto ao subsídio de refeição, a estrutura sindical propõe que passe para 6 euros diários.
 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 11 de 50

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.