Ano 2004
Trabalhadores contestam estratégia privatizadora PDF Imprimir e-mail
07-Jul-2004


  RECOLHA DE LIXO EM VILA FRANCA DE XIRA

Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira contestam a estratégia privatizadora da autarquia para o sector, denunciam a falta de vontade política para a implementação de melhores soluções na gestão dos serviços e afirmam a disponibilidade para encetar as formas de luta necessárias que salvaguardem o carácter público daqueles serviços.

 

Ler mais...
 
Administração Pública em luta PDF Imprimir e-mail
05-Jul-2004


  MANIFESTAÇÃO NACIONAL - 19 MAIO

Os trabalhadores da Administração Pública de todo o País concentram-se no próximo dia 19 de Maio nos Restauradores, partindo em desfile até São Bento junto à residência oficial do Primeiro-Ministro. A jornada de protesto contra a política da coligação PSD/PP é convocada pela Frente Comum de Sindicatos, na qual o STAL participa ao lado de mais três dezenas de estruturas sindicais.

 

Ler mais...
 
Defender Abril Com Maio de luta PDF Imprimir e-mail
04-Jul-2004

 

  NO 30.º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO

A violenta ofensiva do Governo PSD/CDS-PP contra os trabalhadores, os serviços públicos e o Poder Local é um atentado contra os valores e as conquistas da Revolução de Abril. Porque estão em causa 30 anos de democracia, exige-se de todos nós reforçada unidade e determinação na luta!

Ler mais...
 
Dia de Luta exige novo Governo PDF Imprimir e-mail
22-Jun-2004

PARA UMA NOVA POLÍTICA

O Dia de Luta dos Trabalhadores da Administração Local juntou hoje em Lisboa cerca de um milhar de activistas sindicais do STAL e do STML, que consideraram, numa resolução entregue ao primeiro-ministro, que uma nova política só possível com um novo Governo que valorize quem trabalha, respeite os direitos e defenda os serviços públicos.

 

Ler mais...
 
Também podes protestar PDF Imprimir e-mail
21-Jun-2004

DIA DE LUTA

Hoje, em Lisboa, cerca de um milhar de activistas sindicais do STAL e do STML participam no Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Administração Local, protestando contra a política do Governo PSD/PP.

 

Ler mais...
 
Concentração no Terreiro do Paço PDF Imprimir e-mail
18-Jun-2004

PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, EM LISBOA

Cerca de um milhar de activistas sindicais da Administração Local vão concentrar-se no próximo dia 22 de Junho, em Lisboa, no Terreiro do Paço, entre as 10 e as 15 horas.

 

Ler mais...
 
Trabalhadores do Porto podem ir à greve PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2004

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO LIXO

Face à eventual privatização da recolha do lixo, os trabalhadores da DL.U da CM do Porto mandataram o STAL para decidir as formas de luta.

 

Ler mais...
 
América Latina que futuro? PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2004

CICLO DE DEBATES

O STAL e o CPPC, Conselho Português para a Paz e Cooperação, vão iniciar uma linha de iniciativas sobre a América Latina. Porque conhecer é essencial para melhor se poder opinar e intervir, vamos começar por quatro debates sobre aquele área. Venha participar e traga um amigo também!

Ler mais...
 
Votar por uma Europa mais justa PDF Imprimir e-mail
03-Jun-2004

ELEIÇÕES EM 13 DE JUNHO

Nas eleições europeias é preciso votar por urna Europa social, de pleno emprego, que respeite os direitos sindicais e dos trabalhadores e garanta serviços públicos de qualidade para todos.

 

Ler mais...
 
Trabalhadores podem voltar a paralisar PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2004

GREVE DO LIXO NA AMADORA TERMINA HOJE

A recolha de lixo é retomada hoje à noite no concelho da Amadora, no termo de uma greve de cinco dias. Mas os trabalhadores estão decididos a voltar à luta caso a autarquia insista na criação de qualquer empresa para os sectores da higiene urbana ou dos jardins.

 

Ler mais...
 
Aparato policial para intimidar trabalhadores PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2004

PROTESTO NAS AUTARQUIAS DO BARREIRO

O protesto de largas centenas de trabalhadores das autarquias do Barreiro, manifestado ontem, quinta-feira, 28, junto aos Paços do Concelho, foi rodeado de um desmesurado dispositivo policial, requisitado pelo executivo camarário, que incluiu canhões de água. A própria delegação de trabalhadores foi escoltada por agentes da PSP para ser «recebida» pelo presidente.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 23 - 33 de 50

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.