Ano 2004
Intransigência do presidente prejudica população PDF Imprimir e-mail
27-Mai-2004

QUATRO DIAS DE GREVE ENTOPEM AMADORA DE LIXO


A intransigência do presidente da CM da Amadora priva a população do concelho, pelo quarto dia consecutivo, de recolha de lixo. O STAL acusa o edil de preferir recorrer a manobras pouco claras e ilegais para tentar minorar os efeitos de uma greve que não pode ignorar e poderia ter evitado.

 

Ler mais...
 
Câmara responde com demagogia e ameaças PDF Imprimir e-mail
26-Mai-2004

GREVE NA AMADORA COM ADESÃO TOTAL

Com uma adesão total, a greve de cinco dias iniciada na noite de domingo, 23, prossegue até às 24 horas de sexta-feira, afectando os sectores da recolha e jardins da Amadora. Apesar das ameaças e pressões por parte da Câmara, os restantes trabalhadores da autarquia realizaram, na segunda-feira, 24, uma greve de solidariedade que registou elevada participação.

 

Ler mais...
 
Actos provocatórios geram violência PDF Imprimir e-mail
26-Mai-2004

AMADORA SEM RECOLHA NO TERCEIRO DIA DE GREVE

Insistindo em actos grosseiros de violação da lei da greve, incentivando a coacção e permitindo ameaças junto dos trabalhadores, a Câmara da Amadora é responsável moral pelas agressões hoje ocorridas contra elementos do piquete de greve.

 

Ler mais...
 
Bombeiros exigem respostas do Governo PDF Imprimir e-mail
20-Mai-2004

CONCENTRAÇÃO MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA 25 MAIO, 10 H

A importância dos Bombeiros é reconhecida por toda a sociedade portuguesa, mas o Governo continua a ignorar as nossas justas reivindicações.

 

Ler mais...
 
Preços da água vão disparar PDF Imprimir e-mail
20-Mai-2004

 PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUAS DE PORTUGAL CUSTARÁ CARO ÀS POPULAÇÕES

A privatização da Águas de Portugal, incluindo a venda da Aquapor, sub-holding do grupo que controla 11 sistemas municipais de abastecimento de água, representa uma intolerável cedência do Governo às pressões e interesses dos grupos privados, que terá gravíssimas consequências sobre as populações abrangidas, como o aumento dos preços e a degradação do serviço.

Ler mais...
 
Greve ultrapassou os 90% PDF Imprimir e-mail
02-Mai-2004


  A LUTA TEM DE CONTINUAR


Para além da habitual fortíssima mobilização dos sectores operários e auxiliares, nesta jornada de protesto destacou-se ainda uma significativa adesão dos trabalhadores técnicos e administrativos, sinal de que o descontentamento com as políticas anti-sociais do Governo está a enraizar-se em todos os sectores e grupos profissionais do sector.

 

 

Ler mais...
 
Administração Local manifesta-se PDF Imprimir e-mail
21-Abr-2004

AMANHÃ NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Cerca de meio milhar de dirigentes e delegados sindicais da Administração Local manifestam-se amanhã, quinta-feira, pelas 11 horas, frente ao Ministério das Cidades e do Ambiente, para exigir o cumprimento de compromissos assumidos, denunciar a atitude de alheamento da tutela para com os trabalhadores do sector e exigir a participação sindical na elaboração da nova lei da água.

 

Ler mais...
 
Governo quer militarizar polícias municipais PDF Imprimir e-mail
03-Abr-2004

STAL DENUNCIA OBJECTIVOS DE NOVO PROJECTO DE LEI

O STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, rejeita os objectivos da recente iniciativa legislativa da maioria PSD/PP na Assembleia da República, visando a revisão da lei-quadro das polícias municipais.

 

Ler mais...
 
Da indignação à acção PDF Imprimir e-mail
26-Mar-2004

STAL EXIGE AUMENTO DE 40 EUROS

O Conselho Geral do STAL aprovou hoje um calendário de luta para as próximas semanas com o objectivo de exigir do Governo um aumento mínimo de 40 euros para todos os trabalhadores.

 

Ler mais...
 
Manifestação contra a guerra e a ocupação do Iraque PDF Imprimir e-mail
12-Fev-2004

VAMOS PREPARAR O 20 MARÇO

Um conjunto de organizações decidiram convocar, para o próximo dia 20 de Março, uma ampla Manifestação “Pela Paz, Contra a Ocupação do Iraque e Contra a Participação de Portugal na Agressão” tendo como base um Manifesto que foi já subscrito por numerosas organizações, designadamente pelo STAL.

 

Ler mais...
 
Plataforma para a acção imediata e moções aprovadas PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2004

10.º CONGRESSO DA CGTP-IN

O 10º Congresso da CGTP-IN ocorre num momento particularmente grave na sociedade portuguesa marcado por uma ofensiva sem precedentes contra os trabalhadores e contra o próprio regime democrático saído do 25 de Abril. As opções fundamentais do Governo PSD/PP traduzem-se na recessão económica; na degradação das condições de vida de grande parte da população; na quebra dos salários reais; no aumento do desemprego; na redução dos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores, expressos no Código de Trabalho e na proposta de regulamentação; no assalto do capital financeiro ao núcleo estrutural do Estado Social – educação, segurança social e saúde; ao desmantelamento da Administração Pública e procura-se entregar à gula lucrativa serviços essenciais como a água e o ambiente.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 34 - 44 de 50

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.