Ano 2005
Preservar um recurso, garantir um direito de todos PDF Imprimir e-mail
21-Mar-2005


  DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Num momento em que se assinala o Dia Mundial da Água, o STAL exige que o novo Governo dê um sinal claro de que está disposto a travar a ofensiva privatizadora no sector da água e ambiente, definindo orientações sérias e seguindo práticas consequentes que promovam a utilização racional deste valioso recurso – património comum e um direito fundamental da humanidade, que não pode ser submetido à lógica e sede de lucros dos interesses privados.

 

Ler mais...
 
Concentração contra a ocupação no Iraque PDF Imprimir e-mail
03-Mar-2005


  19 MARÇO, LARGO CAMÕES

Assinalando a passagem do segundo ano sobre a criminosa invasão do Iraque pelos EUA e seus aliados, um conjunto de organizações, sob a égide do Conselho Português para a Paz e Cooperação, nas quais o STAL se integra, convocam para o próximo dia 19 de Março, em Lisboa, uma concentração contra a ocupação e pela paz na Região.

 

Ler mais...
 
Primeira apreciação dos resultados eleitorais PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2005


 
  POSIÇÃO DA CGTP-IN

1. Os resultados da Eleições Legislativas de 20 de Fevereiro evidenciam uma profunda derrota da Direita e das suas políticas e são a expressão inequívoca de que os trabalhadores e a esmagadora maioria dos Portugueses exigem uma mudança clara de políticas. A forte afluência às urnas, a vitória com maioria absoluta do Partido Socialista e o reforço de posições do conjunto das Forças Políticas da Esquerda não permitem outra leitura.

 

Ler mais...
 
Reforçar a luta para uma efectiva mudança PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2005

 STAL EXIGE POLÍTICAS DE ESQUERDA

A estrondosa derrota da direita e o reforço eleitoral dos partidos que se situam à esquerda no Parlamento traduzem a vontade inequívoca do povo português de uma efectiva mudança de políticas que coloquem o País na direcção do desenvolvimento económico, da promoção do emprego com direitos e da eliminação das desigualdades sociais e assimetrias regionais.

Ler mais...
 
Votar contra as políticas de direita PDF Imprimir e-mail
17-Fev-2005


  EM 20 DE FEVEREIRO ESTAMOS EM LUTA

No dia 20 de Fevereiro votamos para escolher 230 deputados de diferentes partidos, cuja correlação de forças na Assembleia da República será decisiva para uma política que respeite os trabalhadores, valorize os salários, dignifique as carreiras e defenda os serviços públicos.

 

Ler mais...
 
Frente Comum aprova Manifesto PDF Imprimir e-mail
27-Jan-2005


  VOTAR PARA MUDAR DE POLÍTICAS

O Manifesto aprovado pela Cimeira de Sindicatos da Frente Comum apela a que os trabalhadores votem no dia 20 de Fevereiro para mudar de políticas e transformem este dia em mais uma jornada de luta pelos direitos, pelos salários e pelos serviços públicos.

Ler mais...
 
Porto promove amanhã Encontro Regional PDF Imprimir e-mail
25-Jan-2005

 SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NAS AUTARQUIAS

A Direcção Regional do Porto do STAL vai levar a efeito, no próximo dia 26 de Janeiro, um Encontro Regional sobre SHST no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Matosinhos.

Ler mais...
 
É imperioso mudar de políticas PDF Imprimir e-mail
19-Jan-2005


  CONSELHO GERAL EXTRAORDINÁRIO APROVA RESOLUÇÃO

Reunidos hoje em Lisboa, perto de três centenas de dirigentes, delegados e activistas sindicais do STAL aprovaram uma resolução em que denunciam as políticas de direita prosseguidas nas últimas décadas por sucessivos governos PSD e PS (sozinhos, em coligação entre si ou chamando para parceiro o CDS) e exigem uma mudança na governação que respeite os trabalhadores, desenvolva e modernize o País.

 

Ler mais...
 
STAL debate situação social no sector PDF Imprimir e-mail
17-Jan-2005

 CONSELHO GERAL EXTRAORDINÁRIO REÚNE QUARTA-FEIRA

O STAL reúne na próxima quarta feira, 19 de Janeiro, o seu Conselho Geral em reunião extraordinária, com o objectivo de discutir o actual panorama político, nomeadamente tendo em conta as eleições legislativas de 20 de Fevereiro e preparar a acção reivindicativa dos trabalhadores da Administração Local.

 

Ler mais...
 
Primeiro dia regista adesão elevada PDF Imprimir e-mail
17-Jan-2005

 TRANSPORTES DE AVEIRO DE NOVO EM GREVE

Com uma adesão global de 80%, os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Aveiro iniciaram hoje um novo período de greve que pretende contestar a criação de uma empresa municipal para aqueles serviços.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 12 - 21 de 21

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.