Ano 2006
«A Reforma da Administração Pública e o desfiguramento do Estado» PDF Imprimir e-mail
28-Dez-2006

STAL PUBLICA LIVRO

O STAL apresentou hoje o livro que reúne as intervenções proferidas na Conferência «A Reforma da Administração Pública e o desfiguramento do Estado – impactos no poder local e regional», realizada em 27 de Julho. Com esta iniciativa, o Sindicato pretende continuar e alargar o debate sobre esta problemática, que afecta não só os trabalhadores do sector mas também a generalidade do País.

Ler mais...
 
Intervenções na conferência reunidas em livro PDF Imprimir e-mail
27-Dez-2006

 A REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O PODER LOCAL

O STAL apresenta amanhã, quinta-feira, 28, pelas 11 horas, na sua sede nacional, o livro «A Reforma da Administração Pública e o desfiguramento do Estado – impactos no poder local e regional», que foi tema da conferência promovida pelo Sindicato em 27 de Julho.

 

Ler mais...
 
Frente Comum contesta medidas do Governo PDF Imprimir e-mail
12-Dez-2006

 EMPRESA DE SERVIÇOS PARTILHADOS DA A.P.

A criação de uma Empresa de Serviços Partilhados da Administração Pública é repudiada pela Frente Comum, que considera que esta irá prejudicar a qualidade dos serviços prestados às populações, representando mais um passo de desresponsabilização do Estado, tanto no que diz respeito à prestação de serviços, como à gestão dos seus trabalhadores.

Ficheiros relacionados:
  Ver Nota à Imprensa da FCSAP

 

 
A luta da Administração Pública vai continuar PDF Imprimir e-mail
12-Dez-2006

 REVISÃO DO SISTEMA DE CARREIRAS E REMUNERAÇÕES

A Frente Comum vai promover várias acções de luta, no início de 2007, no sentido de combater a política do Governo para a Administração Pública. Estão já agendados um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais e um Fórum em defesa dos Serviços Públicos. Prevista está também uma manifestação e/ou greve para o primeiro trimestre do próximo ano.
 

 
Expoente de Democracia, descentralização e desenvolvimento PDF Imprimir e-mail
12-Dez-2006


 
  30 ANOS DE PODER LOCAL DEMOCRÁTICO

Quando se assinala a passagem de 30 anos sobre a realização das primeiras eleições democráticas para os órgãos das autarquias locais, o STAL saúda o Poder Local Democrático, os seus trabalhadores e eleitos, afirmando a importância da obra realizada ao longo das últimas três décadas, assente num modelo de descentralização, prestação de serviços públicos, participação das populações e modernização da sociedade.

Ler mais...
 
STAL e ANPROTUR lançam debate sobre projecto do Governo PDF Imprimir e-mail
11-Dez-2006

ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DO TURISMO

O projecto de diploma do Governo que pretende extinguir as Regiões de Turismo e criar Agências Regionais esteve em debate no dia 9 de Dezembro, num Encontro de Técnicos e Responsáveis do sector, organizado pelo STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local - e pela ANPROTUR – Associação Nacional dos Profissionais de Turismo.

Ler mais...
 
Encontro de técnicos e responsáveis de Turismo PDF Imprimir e-mail
07-Dez-2006
O Encontro, organizado pelo STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local – e pela ANPROTUR – Associação Nacional dos Profissionais do Turismo –, pretende avaliar a situação actual do sector e debater as questões que poderão mudar o futuro dos técnicos de turismo ao serviço das Regiões e dos municípios, nomeadamente:
Ler mais...
 
Seminário sindical condena liberalização PDF Imprimir e-mail
29-Nov-2006

 CAMPANHA EUROPEIA PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Cerca de três centenas de participantes no seminário «Promover o desenvolvimento económico e social, garantir serviços públicos de qualidade para todos» discutiram ontem, 28, em Lisboa, a situação dos serviços públicos em Portugal e os impactos da Directiva de Serviços no Mercado Interno recentemente aprovada pelo Parlamento Europeu, condenando a tendência liberalizadora que aos mais diversos níveis se faz sentir.

 

 

 
Governo deve empenhar-se e pedir contas a Bruxelas PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2006

STAL EXIGE O DESBLOQUEAMENTO DA INTERMUNICIPAL DE ÁGUAS DO ALENTEJO

Após seis anos de sucessivos e injustificados protelamentos, o projecto de criação de um sistema intermunicipal de abastecimento de água no Alentejo continua bloqueado por ausência de decisão política. O prazo está quase a expirar e Portugal arrisca-se a perder financiamentos essenciais à região no valor de 67 milhões de euros.
 

Ler mais...
 
Seminário debate serviços públicos PDF Imprimir e-mail
23-Nov-2006

CAMPANHA EUROPEIA

As quatro estruturas sindicais que integram a Federação Europeia (STAL, o STE, o SINTAP e o SINDEL) promovem, no dia 28 de Novembro, em Lisboa, um seminário sob o lema «Promover o desenvolvimento económico e social - garantir serviços públicos de qualidade para todos».

 

 
Parlamento Europeu aprova destruição dos serviços públicos PDF Imprimir e-mail
17-Nov-2006

DIRECTIVA DE SERVIÇOS NO MERCADO INTERNO

O STAL condena a aprovação de segunda leitura pelo Parlamento Europeu da Directiva de Serviços no Mercado Interno, vulgo Directiva Bolkestein, e considera que esta decisão lesa gravemente os interesses das populações e dos trabalhadores, que enérgica e cabalmente haviam condenado os intuitos liberalizadores que a proposta agora aprovada mantém.
 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 11 de 63

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.