Ano 2006
Três décadas de luta e de conquistas PDF Imprimir e-mail
24-Ago-2006

STAL ASSINALA 31.º ANIVERSÁRIO

Na data em que assinala o seu 31.º aniversário, o STAL considera que o historial de lutas e conquistas dos trabalhadores do sector ao longo destas últimas três décadas constitui um estímulo para o combate à ofensiva que o actual Governo tem vindo a mover contra os seus direitos e os serviços públicos.

 

Ler mais...
 
STAL questiona estudo da ANMP e exige a sua divulgação integral PDF Imprimir e-mail
02-Ago-2006

SOBRE O ALEGADO «ABSENTISMO» DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS

O STAL contesta os dados sobre o absentismo dos trabalhadores municipais, divulgados pelo Diário de Notícias no passado dia 31 de Julho com base num estudo encomendado pela Associação Nacional de Municípios, considerando que os mesmos carecem de fundamentação e são exagerados.
 

Ler mais...
 
Direitos laborais, poder local e estado democrático em risco PDF Imprimir e-mail
28-Jul-2006

 CONFERÊNCIA DO STAL DEBATE IMPACTOS DA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

As alterações que o governo de José Sócrates está a impor na Administração Pública têm profundas consequências ao nível dos direitos dos trabalhadores e põem «em causa aspectos fundamentais do poder local e do Estado democrático», declarou o presidente do STAL, Francisco Braz, no encerramento da conferência promovida pelo Sindicato, ontem, em Almada.
 

Ler mais...
 
Conferência discute impactos no poder local e regional PDF Imprimir e-mail
24-Jul-2006

REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A reforma da Administração Pública vai estar em debate na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 10.00 horas, no Convento dos Capuchos, em Almada, numa Conferência organizada pelo STAL.

O encontro pretende discutir a desregulamentação laboral e a retirada de direitos, a desconcentração de serviços e a concentração de poderes e o futuro do Poder Local e Regional face a estas medidas e à política geral do Governo.

 

 
Trabalhadores vão continuar a luta PDF Imprimir e-mail
21-Jul-2006

ÁGUAS DA COVILHÃ

A Greve dos trabalhadores da Águas da Covilhã registou hoje uma forte adesão e os trabalhadores prometem que não vão baixar os braços até que o Conselho de Administração responda às suas reivindicações.

 

 
Consagrar direitos e regalias PDF Imprimir e-mail
14-Jul-2006

GREVES NA ÁGUAS DA COVILHÃ

Os trabalhadores da Águas da Covilhã concluem hoje o primeiro ciclo de greves, iniciado na segunda-feira, 10, em defesa de um acordo de empresa que salvaguarde os direitos e regalias nesta recém-criada entidade municipal.

 

Ler mais...
 
Recolha de lixo com forte adesao em todo o País PDF Imprimir e-mail
06-Jul-2006

GREVE NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Os primeiros resultados da Greve Nacional da Administração Pública registam, na Administração Local, uma forte adesão, com a recolha de resíduos sólidos e a limpeza de ruas praticamente paralisada em todo o País.
 

Ler mais...
 
Adesão ronda os 90% na Administração Local PDF Imprimir e-mail
06-Jul-2006

 GREVE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM FORTE EXPRESSÃO NAS AUTARQUIAS

O STAL saúda os milhares de trabalhadores que hoje afirmaram de forma inequívoca a condenação à política do Governo para a Administração Pública e considera que José Sócrates e o Partido Socialista não podem ficar indiferentes a estes resultados e insistir em medidas lesivas dos direitos dos trabalhadores e das populações como o encerramento cego de serviços e a lei da mobilidade.
 

Ler mais...
 
Governo chantageia sindicatos e foge ao controlo da AR PDF Imprimir e-mail
30-Jun-2006

MOBILIDADE E REORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

O governo utilizou a chantagem para romper as negociações com os sindicatos e decidiu não submeter o diploma sobre a «reorganização de serviços públicos» ao exame da Assembleia da República.
 

Ler mais...
 
Contra a destruição dos serviços públicos PDF Imprimir e-mail
29-Jun-2006

TERMINOU MÊS DE LUTA DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL

Terminou hoje o mês de luta da Administração Local, com a 5.ª vigília junto ao Conselho de Ministros, onde se concentraram cerca de cem activistas e dirigentes sindicais em protesto contra a política privatizadora do Governo e contra a destruição dos serviços públicos.
 

 
Contra a política do Governo para a Administração Pública PDF Imprimir e-mail
28-Jun-2006

VIGÍLIA ENCERRA MÊS DE LUTA

Em protesto contra a política do Governo para a Administração Pública, cerca de cem delegados e dirigentes sindicais vão estar amanhã, a partir das 10.30 horas, junto ao Conselho de Ministros, numa vigília que encerra o mês de luta da Administração Local.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 23 - 33 de 63

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.