Ano 2006
Petição entregue na AR com 11 mil assinaturas PDF Imprimir e-mail
28-Jun-2006

REGULAMENTAÇÃO DO SUPLEMENTO DE RISCO

O STAL entregou hoje na Assembleia da República uma petição, com mais de 11 mil assinaturas, que exige o debate parlamentar sobre a regulamentação do Decreto-Lei que prevê a atribuição do suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco aos trabalhadores da Administração Local e Regional.

 

 
Transporte municipal assegurado PDF Imprimir e-mail
23-Jun-2006

400 TRABALHADORES EM PROTESTO NA AM DE LOURES

Cerca de 400 trabalhadores concentraram-se ontem junto à Assembleia Municipal de Loures em luta contra a proposta da Câmara de retirar o transporte aos funcionários do município, sendo que esta acabou por ser retirada da ordem de trabalhos da Reunião de Câmara.
 

 
Em defesa dos serviços públicos PDF Imprimir e-mail
23-Jun-2006

VIGÍLIA JUNTO AO CONSELHO DE MINISTROS

O STAL esteve ontem novamente junto ao Conselho de Ministros, numa vigília em defesa dos serviços públicos e contra a política privatizadora do Governo.

Durante a iniciativa foi aprovada e entregue no gabinete do secretário de estado do Conselho de Ministros a resolução, onde o sindicato exige o respeito pela Lei da Negociação Colectiva na Administração Pública, a manutenção da gestão pública da água e a adopção de uma política que promova os serviços públicos, valorize os trabalhadores e respeite os direitos sociais e laborais.

 

 
CM Porto volta a não respeitar a Lei PDF Imprimir e-mail
23-Jun-2006

ALTERAÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL

A CM do Porto anunciou que vai apresentar uma proposta na reunião do executivo camarário, no dia 27, sobre a alteração ao quadro de pessoal. No entanto, até a data, ainda não foram consultadas as estruturas representativas dos trabalhadores, cuja audição é obrigatória.

 

 
Câmara quer retirar transportes aos trabalhadores PDF Imprimir e-mail
21-Jun-2006

 MUNICÍPIO DE LOURES

Em protesto contra a retirada dos transportes aos trabalhadores do município de Loures, vai decorrer amanhã (dia 22) uma concentração junto às novas instalações da Assembleia Municipal, no Parque da Cidade, pelas 16h30.
 
A proposta, que vai ser discutida amanhã na reunião da Câmara, prevê a retirada do transporte aos trabalhadores a partir do dia 1 de Agosto. A ser aprovada, muitos dos cerca de 230 trabalhadores do Município de Loures que se deslocam nos transportes da Câmara para os locais de trabalho, não terão forma de o fazer.

 
Vigília exige serviços públicos e condena alienação da água PDF Imprimir e-mail
20-Jun-2006

MÊS DE LUTA DO STAL CONTINUA DIA 22

Activistas e dirigentes sindicais do STAL vão estar, na próxima quinta-feira (dia 22), em vigília junto ao Conselho de Ministros, onde vai ser entregue uma resolução com as principais preocupações do sindicato sobre a política que o governo tem vindo a prosseguir no âmbito dos serviços públicos, particularmente no sector da água.

 

 
Criação da Águas do Porto adiada PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2006

 DEPUTADOS ABANDONAM ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Os deputados do PS, CDU e BE abandonaram a Assembleia Municipal na altura em que se iriam votar os estatutos e protocolo que permitem a transformação dos SMAS em empresa municipal. Por falta de quórum, a votação ficou adiada para o dia 19 de Junho.

O STAL aplaude a atitude dos deputados da oposição e espera que o Presidente da CM do Porto aproveite para reunir com as estruturas representativas dos trabalhadores, afim de efectuar as alterações necessárias à salvaguarda dos seus direitos.
 

 

 
Decreto-Lei foi publicado PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2006

 PRÉMIO NOCTURNO

Os trabalhadores da CM do Porto já podem voltar a receber o Prémio Nocturno (incluindo os retroactivos), suspenso desde Novembro de 2005.
O Decreto-Lei que regulamenta este prémio foi publicado no Diário da República no dia 9 de Junho.
 

 
Governo fora da lei PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2006

NEGOCIAÇÕES COM A FRENTE COMUM INTERROMPIDAS

O Governo decidiu, no dia 12 de Junho, interromper as negociações com a Frente Comum, após esta se recusar a abdicar de um direito: o de solicitar um período de negociação suplementar, no caso de não se chegar a acordo durante as negociações.

 

 
Pelo Poder Local e pela Regionalização PDF Imprimir e-mail
14-Jun-2006

ACTIVISTAS SINDICAIS EM VIGÍLIA

O STAL promoveu hoje a 3.ª vigília do mês de luta da Administração Local, junto ao Conselho de Ministros. Através desta iniciativa, o sindicato procurou alertar o Governo e a população para a necessidade de lutar pela valorização do Poder Local e pela Regionalização como forma de modernizar a Administração Pública.

 

 
«Governo não vê, não fala, não ouve» PDF Imprimir e-mail
09-Jun-2006

 MÊS DE LUTA DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL

Activistas e dirigentes sindicais aprovaram ontem uma resolução, durante a vigília junto ao Conselho de Ministros, na qual reafirmam a luta do STAL pela valorização dos trabalhadores e contra os supranumerários e a privatização.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 34 - 44 de 63

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.