Ano 2007
Manifesto exige reconhecimento de direitos laborais e sindicais PDF Imprimir e-mail
19-Mai-2007

ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIROS

O 3º Encontro Nacional de Bombeiros hoje realizado em Lisboa, na Sede Nacional do STAL, juntou mais de meia centena de bombeiros profissionais, trabalhadores das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e activistas sindicais do sector, tendo concluído pela exigência de um maior reconhecimento dos direitos de participação e negociação das estruturas sindicais destes trabalhadores, no sentido da sua valorização, dignificação profissional e melhoria da protecção civil no país.

Os participantes no encontro aprovaram o Manifesto que se anexa.

Lisboa, 19 de Maio de 2007


A Direcção Nacional do STAL

 
Caravana da Indignação no Alentejo e nos Açores PDF Imprimir e-mail
02-Mai-2007

ADMINISTRAÇÃO LOCAL EM PROTESTO

A Caravana da Indignação da Administração Local prossegue hoje, 2 de Maio, no Alentejo (Évora) e nos Açores (Ponta Delgada), numa acção de protesto contra a política do Governo de José Sócrates para a Administração Pública, que ganha cada vez mais apoio dos trabalhadores e das populações.

Ler mais...
 
Mais de um mês nas ruas PDF Imprimir e-mail
24-Abr-2007

«CARAVANA DA INDIGNAÇÃO»

Arrancou esta manhã, da Assembleia da República, a Caravana da Indignação, que vai percorrer todo o País até ao dia 29 de Maio, numa campanha de denúncia, de mobilização dos trabalhadores para a Greve Geral e de esclarecimento da população acerca da política de desmantelamento dos serviços públicos do Governo.

Ler mais...
 
Caravana da indignação percorre o país a partir de amanhã PDF Imprimir e-mail
23-Abr-2007

ADMINISTRAÇÃO LOCAL EM PROTESTO ATÉ À GREVE GERAL

A partir da Assembleia da República, o STAL e o STML iniciam amanhã, pelas 11 horas, uma «Caravana da Indignação» que percorrerá todo o País até ao próximo dia 29 de Maio, antecedendo a Greve Geral convocada pela CGTP-IN, numa acção de esclarecimento da população e mobilização dos trabalhadores contra a política do Governo de José Sócrates.

Ler mais...
 
Greve Geral PDF Imprimir e-mail
19-Abr-2007

CARTÃO VERMELHO AO GOVERNO

30 de Maio é o dia escolhido pela CGTP-IN para realizar uma greve geral, que pretende mostrar o descontentamento dos trabalhadores perante os objectivos exploradores do patronato e passar um cartão vermelho à política do Governo.

Ler mais...
 
Mil activistas sindicais protestam no Terreiro do Paço PDF Imprimir e-mail
11-Abr-2007

ADMINISTRAÇÃO LOCAL INTENSIFICA LUTA

Mais de um milhar de activistas sindicais e trabalhadores da Administração Local juntam-se amanhã, 12 de Abril, em Lisboa, no Terreiro do Paço, numa acção de protesto promovida pelo STAL e pelo STML contra a ofensiva do Governo aos direitos laborais e sociais.

Ler mais...
 
Posição da Frente Comum sobre princípios orientadores PDF Imprimir e-mail
05-Abr-2007

VÍNCULOS CARREIRAS E REMUNERAÇÕES

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública enviou ao Secretário de Estado da Administração Pública, no passado dia 3 de Abril, a posição sobre os Princípios Orientadores do Governo para a Reforma de vínculos Carreiras e Remunerações.

 
«Sem trabalhadores não há serviços públicos» PDF Imprimir e-mail
29-Mar-2007

VIGÍLIA JUNTO AO CONSELHO DE MINISTROS

Duas centenas de activistas sindicais do STAL e do STML estiveram esta manhã em protesto junto ao Conselho de Ministros, onde representantes dos dois sindicatos entregaram uma resolução aprovada durante a vigília.

Ler mais...
 
Administração Local manifesta-se amanhã no Conselho de Ministros PDF Imprimir e-mail
28-Mar-2007

STAL E STML PROTESTAM DE NOVO

O STAL e o STML promovem amanhã, 29 de Março, nova vigila de protesto junto ao Conselho de Ministros (Rua Professor Gomes Teixeira), acção que se insere num conjunto de iniciativas que visam condenar a política do Governo para a Administração Pública e exigir a resolução dos problemas dos trabalhadores do sector.

Ler mais...
 
Greve geral da Administração Pública em Maio PDF Imprimir e-mail
22-Mar-2007

CIMEIRA DA FRENTE COMUM

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, reunida ontem numa Cimeira em Lisboa, agendou uma greve geral para a segunda quinzena de Maio.

Ler mais...
 
Governo viola direito de negociação PDF Imprimir e-mail
20-Mar-2007

REVISÃO DO REGIME JURÍDICO DA PROTECÇÃO E SOCORRO

O STAL contesta a forma como o Governo aprovou, na semana passada, um conjunto de diplomas relativos à revisão do Regime Jurídico da Protecção e Socorro. Estamos perante uma clara violação do direito de negociação e mais uma demonstração da arrogância que se instalou no executivo de José Sócrates.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 34 - 44 de 56

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.