Ano 2008
Salários em atraso motivam greve de 24 horas PDF Imprimir e-mail
20-Fev-2008

MOVEAVEIRO PARALISA SEXTA-FEIRA

Os trabalhadores da Moveaveiro paralisam durante todo o dia na próxima sexta-feira, 22, por mais uma vez a empresa atrasar o pagamento do seu salário. Segunda-feira, 25, os trabalhadores iniciam duas semanas de greves à primeira hora e meia de cada jornada de trabalho para exigirem o reinício das negociações do Acordo de Empresa e a consolidação das matérias já acordadas com o Conselho de Administração.

Ler mais...
 
Trabalhadores da Moveaveiro manifestam-se quarta-feira PDF Imprimir e-mail
11-Fev-2008

CONDENAR A PRIVATIZAÇÃO, EXIGIR O ACORDO DE EMPRESA

Com concentração marcada para as 16 horas, no Largo da Estação, os trabalhadores deslocam-se depois para o Centro de Congressos, onde pretendem manifestar oposição à privatização da Moveaveiro, reclamar o reinício efectivo das negociações para o Acordo de Empresa e exigir o pagamento do seu salário em dia certo.

Ler mais...
 
Protesto vai endurecer PDF Imprimir e-mail
30-Jan-2008

STAL E STML PREPARAM NOVAS ACÇÕES DE LUTA

Cerca de meio milhar de activistas, delegados e dirigentes sindicais desfilaram pelas ruas de Lisboa até à Secretaria de Estado da Administração Local, em protesto contra as políticas do Governo para a Administração Pública, exigindo a recuperação do poder de compra, o respeito dos direitos laborais e a salvaguarda dos serviços públicos.

Ler mais...
 
Plenário Nacional do STAL e do STML reúne em Lisboa PDF Imprimir e-mail
29-Jan-2008

AFIRMAR O PROTESTO, INTENSIFICAR A LUTA

Mais de meio milhar de activistas sindicais do STAL e do STML reúnem em Plenário Nacional amanhã, 30 de Janeiro, a partir das 10h30, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, estando prevista a realização de uma Manifestação, da parte da tarde, até à Secretaria de Estado da Administração Local (SEAL).

Ler mais...
 
Greve e Manifestação em Fevereiro e Março PDF Imprimir e-mail
25-Jan-2008

TRABALHADORES DA MOVEAVEIRO VOLTAM À LUTA

Os trabalhadores da Moveaveiro decidiram hoje um novo período de greves, em Fevereiro e em Março, caso o Conselho de Administração da Moveaveiro mantenha o bloqueio às negociações do Acordo de Empresa.

Ler mais...
 
Os trabalhadores devem exigir a mudança de escalão PDF Imprimir e-mail
23-Jan-2008

CONTAGEM DO TEMPO DE SERVIÇO

Porque já não está em vigor a lei que determinava o congelamento da contagem do tempo de serviço para efeitos de progressão nas carreiras, o STAL aconselha todos os trabalhadores que a partir de 1 de Janeiro de 2008 perfaçam o tempo necessário para a mudança de escalão, não contando com o período de tempo em que a contagem esteve congelada, devem requerer a sua efectivação.

Ler mais...
 
Negociação continua bloqueada e salários atrasam de novo PDF Imprimir e-mail
23-Jan-2008

O ESTRANHO MUNDO DA MOVEAVEIRO

Apesar das informações enganosas que vai transmitindo à imprensa, a Moveaveiro continua a bloquear as negociações para o Acordo de Empresa e ainda não enviou qualquer contraproposta ao STAL. A acrescentar à atitude de total desrespeito pelos direitos dos trabalhadores, novamente os salários estão em atraso e os trabalhadores vão amanhã protestar na Câmara Municipal.

Ler mais...
 
Trabalhadores em vigília durante toda a semana PDF Imprimir e-mail
22-Jan-2008

GREVE NA MOVEAVEIRO

Com uma mesa negocial a aguardar a presença do Conselho de Administração da Moveaveiro e do Presidente da Câmara Municipal, os trabalhadores da empresa municipal de mobilidade vão estar em vigília de protesto até sexta feira, momento em que decidirão novas formas de luta caso se mantenha o bloqueio à negociação do Acordo de Empresa

Ler mais...
 
STAL convida Presidente para reunião negocial PDF Imprimir e-mail
21-Jan-2008

MESA DE NEGOCIAÇÃO À PORTA DA C.M. DE AVEIRO

O STAL entrega hoje às 11 horas um dossier com o processo do Acordo de Empresa da Moveaveiro ao presidente da Câmara Municipal de Aveiro e convida o edil a sentar-se à mesa das negociações na qualidade de responsável máximo pela autarquia, única proprietária daquela empresa municipal.

Ler mais...
 
STAL exige intervenção camarária e promove vigília de protesto PDF Imprimir e-mail
18-Jan-2008

GREVE NA MOVEAVEIRO

O STAL enviou hoje um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, informando que a partir de segunda feira, 21, os trabalhadores passarão a promover uma vigília de protesto até ao final da greve, junto ao Centro de Congressos, através da qual exigem a sua intervenção no processo. Para as 11.00 horas foi solicitada uma audiência, na qual o sindicato pretende entregar um dossier do processo e fazer um «convite negocial» ao edil.

Ler mais...
 
Adesão total nos transportes urbanos PDF Imprimir e-mail
16-Jan-2008

TERCEIRO DIA DE GREVE NA MOVEAVEIRO

Os transportes urbanos em Aveiro voltaram a paralisar totalmente nas primeiras horas do terceiro dia de greve na Moveaveiro e a empresa continua a violar a lei da greve nas lanchas que asseguram a ligação com S. Jacinto, ao mesmo tempo que exerce coacção e chantagem sobre os trabalhadores em greve.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 34 - 44 de 52

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.