Ano 2009
Trabalhadores das Empresas Municipais e Águas de Cascais exigem garantias PDF Imprimir e-mail
21-Dez-2009

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAIS

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Cascais que prestam serviço em Empresas Municipais e Águas de Cascais protestam na sessão pública da autarquia, na Segunda Feira, 21 de Dezembro, no Auditório do Centro Cultural de Cascais, a partir das 9:30 horas, pela indisponibilidade do Executivo Camarário garantir uma cláusula de salvaguarda do seu emprego no acordo de cedência às referidas Empresas.

Ler mais...
 
Trabalhadores concentraram-se à porta da Câmara Municipal de Coruche PDF Imprimir e-mail
21-Dez-2009

LUTA PELA VALORIZAÇÃO SALARIAL

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Coruche concentraram-se, no dia 18 de Dezembro em frente aos Paços do Concelho, a partir das 8:30 horas, para exigirem do Presidente e Executivo camarário a aprovação de medidas que valorizem a sua evolução profissional, designadamente pela opção gestionária.

Ler mais...
 
Acordo entre a EPAL e MEKOROT PDF Imprimir e-mail
18-Dez-2009

STAL CONDENA APOIO VELADO À POLÍTICA ISRAELITA E EXIGE INTERVENÇÃO GOVERNAMENTAL

O STAL condena o acordo celebrado pela EPAL com a Companhia Nacional Israelita Mekorot, ao que tudo indica, no domínio das questões de segurança dos recursos hídricos e exige a sua imediata revogação.

Ler mais...
 
Greve nos transportes urbanos de Coimbra PDF Imprimir e-mail
15-Dez-2009

TRABALHADORES EM LUTA PELOS DIREITOS E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Com uma adesão global de 95 por cento, os trabalhadores dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) cumprem desde o passado dia 13 um período de greve de uma semana, pelos direitos e pela sua valorização profissional, processo de luta que resulta da intransigência negocial do Conselho de Administração destes Serviços Municipais e da falta de vontade política do presidente da autarquia, Carlos Encarnação, para desbloquear o conflito.

Ler mais...
 
Trabalhadores da Resistrela promovem Abaixo-assinado PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2009

PELO DIREITO CONSTITUCIONAL DE REUNIÃO/NEGOCIAÇÃO

Face à indisponibilidade do Conselho de Administração da Resistrela negociar o caderno reivindicativo dos seus trabalhadores, estes promovem abaixo-assinado que exige o respeito pelo direito constitucional de reunião/negociação.

Ler mais...
 
Concentração à porta da Câmara Municipal marcada para dia 18 de Dezembro PDF Imprimir e-mail
14-Dez-2009

TRABALHADORES DA C. M. DE CORUCHE EXIGEM VALORIZAÇÃO SALARIAL

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Coruche vão concentrar-se no dia 18 de Dezembro em frente aos Paços do Concelho, a partir das 8:30 horas, para exigirem do Presidente e Executivo camarário a aprovação de medidas que valorizem a sua evolução profissional, designadamente pela opção gestionária.

Ler mais...
 
Serviços Sociais dos trabalhadores PDF Imprimir e-mail
27-Nov-2009

STAL REUNIU COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL

No seguimento da tomada de posição e pedidos de audiência ao Governo e aos grupos parlamentares sobre os problemas que estão a ser criados aos Serviços Sociais dos trabalhadores da Administração Local, decorrentes de auditorias promovidas pelo Tribunal de Contas, cujos relatórios apontam para a pretensa ilegalidade da atribuição de subsídios pelas Autarquias àquelas Instituições, o STAL reuniu hoje, 27 de Novembro, com o Secretário de Estado da Administração Local.

Ler mais...
 
Ameaças de despedimentos e perseguições PDF Imprimir e-mail
27-Nov-2009

BEJA, ALMODÔVAR E CUBA 

O STAL/BEJA manifesta a sua preocupação com afirmações e atitudes dos executivos camarários nas autarquias de Beja, Cuba e Almodôvar. Em Beja através de um alarmismo despropositado em torno da situação financeira da Câmara que está a ser utilizado para encobrir futuros despedimentos de trabalhadores. Em Cuba e Almodôvar através da pressão e perseguição directa a trabalhadores candidatos em listas opositoras aos actuais executivos.

Ler mais...
 
Serviços sociais dos trabalhadores da Administração Local PDF Imprimir e-mail
25-Nov-2009

POSIÇÃO DO STAL SOBRE ALEGADAS DECISÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS QUE EXIGEM REPOSIÇÃO DE VERBAS ÁS AUTARQUIAS

Chegou ao conhecimento do STAL que o Tribunal de Contas, no decurso de auditorias efectuadas, estará a exigir que os Serviços Sociais dos Trabalhadores da A. Local procedam à devolução das verbas, atribuídas pelas Autarquias, a título de subsídios a essas Instituições.

Ler mais...
 
Motoristas profissionais entregam petição PDF Imprimir e-mail
19-Nov-2009

MAIS DE 5.000 ASSINATURAS SERÃO ENTREGUES HOJE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A FECTRANS, o STAL e o STML  entregaram no dia 19 de Novembro, ao Presidente da Assembleia da República uma Petição que reúne mais de 5000 assinaturas com o objectivo de exigir a alteração do novo diploma para aquisição de Certificado de Aptidão Profissional, Carta de Qualificação de Motorista e Formação contínua obrigatória.

Ler mais...
 
Proposta Reivindicativa Comum - para 2010 PDF Imprimir e-mail
28-Out-2009

Nos últimos anos e, designadamente, com o Governo de maioria absoluta do PS, os trabalhadores da Administração Pública foram confrontados com ferozes ataques aos seus direitos e com uma continuada degradação das suas condições de vida e de trabalho.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 11 de 69

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.