Ano 2009
Simulacro negocial mantém mobilidade especial e quotas de avaliação PDF Imprimir e-mail
18-Jun-2009

ADAPTAÇÃO DA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À ADMINISTRAÇÃO LOCAL

Em quatro reuniões negociais com o STAL, o Governo não conseguiu corresponder no essencial às alterações propostas pelo sindicato, mantendo no processo de adaptação à Administração Local o conteúdo profundamente negativo da legislação que constitui a chamada reforma da Administração Pública, demonstrando uma clara falta de capacidade e de vontade política para entender as especificidades do Poder Local e respeitar a sua autonomia.

Ler mais...
 
Trabalhadores dos S. M. de Aveiro contestam empresa PDF Imprimir e-mail
15-Jun-2009

ÁGUAS DA REGIÃO DE AVEIRO

Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Aveiro concentraram-se nos paços do concelho da Câmara Municipal de Aveiro em protesto contra a criação da empresa Águas da região de Aveiro.

Ler mais...
 
Derrota do PS exige mudança de rumo PDF Imprimir e-mail
08-Jun-2009

ELEIÇÕES EUROPEIAS CONDENAM POLÍTICAS DE DIREITA

A estrondosa derrota do Partido Socialista nas eleições para o Parlamento Europeu e a subida significativa das forças políticas à sua esquerda afirmam claramente a condenação das políticas de direita que têm vindo a ser seguidas no país e da Europa. O STAL considera que o Partido Socialista deve retirar destes resultados a ilação que a luta dos trabalhadores há muito vinha anunciando e promover na governação do país a mudança de rumo que se exige.

Ler mais...
 
STAL denuncia excesso de trabalho PDF Imprimir e-mail
08-Jun-2009

BOMBEIROS DE VILA NOVA DE FOZ CÔA


A Direcção regional da Guarda denunciou em nota de imprensa a situação de excesso de trabalho a que estão sujeitos há mais de três anos os motoristas da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, que diariamente são obrigados a fazer horários de trabalho que variam entre as dezasseis e as dezoito horas.

Ver nota de imprensa
icon 27-05-2009 - NI - DR Guarda - Bombeiros de Foz Côa (88.95 kB)

 
Mobilidade especial e quotas no SIADAP espelham subalternização das autarquias PDF Imprimir e-mail
05-Jun-2009

ADAPTAÇÃO DA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ACENTUA TENDÊNCIA CENTRALIZADORA

Balanço do processo negocial com a Secretaria de Estado da Administração Local (SEAL) - Reunião de 5 de Junho de 2009  
  • SIADAP
  • Alterações efectuadas ao diploma de vínculos, carreiras e remunerações, mobilidade e extinção, fusão e reorganização de serviços
Ler mais...
 
Servir melhor as populações lutar pelos direitos PDF Imprimir e-mail
01-Jun-2009

BOMBEIROS DE SANTARÉM REUNIRAM NO SÁBADO

Os profissionais ao serviço das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários reuniram no sábado, 30  de Maio, num Encontro Regional promovido, pelo STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, para analisarem a actual situação da protecção civil e discutirem a organização da acção reivindicativa a levar a cabo no sector, particularmente no distrito de Santarém.

Ler mais...
 
Nas Instituições Europeias PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2009

DEFENDER OS TRABALHADORES E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A luta por uma Administração Pública de qualidade e pela defesa dos direitos dos seus trabalhadores também se faz exigindo que os partidos e os candidatos ao Parlamento Europeu assumam que aí vão defender políticas consentâneas com esses direitos e com os interesses das populações e do desenvolvimento nacional.

Ler mais...
 
Governo mantém quotas no SIADAP PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2009

ADAPTAÇÃO DA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA À ADMINISTRAÇÃO LOCAL

A manutenção do inadmissível, injusto e discriminatório sistema de quotas na adaptação do SIADAP à Administração Local mostra um governo que, mais do que se preocupar com o bom funcionamento dos serviços e a valorização dos seus trabalhadores, particularmente atendendo as especificidades das autarquias locais, insiste na lógica repressiva de quem trabalha, ao serviço das intenções de desmantelamento e de privatização dos serviços da Administração Pública, no caso dos serviços públicos prestados pelo poder local, que mais uma vez o governo continua a querer instrumentalizar e descaracterizar.

Para mais informações sobre a evolução do processo negocial, clique aqui
Ler mais...
 
Trabalho precário PDF Imprimir e-mail
22-Mai-2009

É URGENTE REGULARIZAR SITUAÇÕES

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública enviou ao governo uma proposta de regularização das situações de trabalho precário na Administração Pública, considerando que se trata de uma medida de elementar justiça que, para além possibilitar a integração nos mapas de pessoal de todos os trabalhadores que actualmente desempenham funções de carácter permanente, «possibilita o combate ao desemprego que no actual momento de crise económica e financeira ganha contornos preocupantes».

icon 21-05-2009 - Doc. frente Comum - Trabalho Precário (29.14 kB)

 
Adaptação à Administração Local da Reforma da Administração Pública PDF Imprimir e-mail
22-Mai-2009

NEGOCIAÇÕES DO GOVERNO SÃO AUTÊNTICO SIMULACRO

Da primeira reunião negocial realizada com o Secretário de Estado da Administração Local para análise dos comentários enviados pelo STAL, fica claro que ao Governo não pretende ir além do que a legislação base prevê, nem que isso passe por manter as incongruências e injustiças por esta criadas.

Ler mais...
 
Porto realizou Encontro Regional PDF Imprimir e-mail
20-Mai-2009

BOMBEIROS PROFISSIONAIS DAS AHBV

O STAL realizou no dia 9 de Maio, na Junta de Freguesia de Margaride em Felgueiras, um Encontro Regional dos profissionais ao serviço das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Distrito do Porto.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 34 - 44 de 69

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.