Ano 2009
Trabalhadores das autarquias dos Açores contra discriminação PDF Imprimir e-mail
15-Mai-2009

STAL ENTREGA ABAIXO-ASSINADO NO GOVERNO REGIONAL

Cerca de meia centena de activistas sindicais, oriundos de todas as Câmaras dos Açores, entregaram, ao Governo Regional um oficio acompanhado por um abaixo-assinado que se encontra ainda em processo de recolha de assinaturas, tendo já recolhido 1583.

Ler mais...
 
Conferência de imprensa, 12 de Maio PDF Imprimir e-mail
11-Mai-2009

ABAIXO-ASSINADO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO ENTREGUE PELO STAL NO GOVERNO REGIONAL

A Coordenadora do STAL Açores entregou no dia 12 de Maio um Abaixo-assinado dos trabalhadores da Administração Local que exige o fim da discriminação de que são actualmente alvo, por não se lhes aplicar a legislação regional que aplica o regime de carreiras, vínculos e remunerações à região.

Ler mais...
 
Proposta de Acordo Colectivo de Carreiras Gerais para os trabalhadores da Administração Pública PDF Imprimir e-mail
08-Mai-2009

DEFENDER E AMPLIAR DIREITOS

A Contratação Colectiva na Administração Pública é possível, está prevista na Lei 59/2008 e assenta em dois instrumentos fundamentais: O Acordo Colectivo de Carreiras Gerais (ACCG) e o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP), pesem embora as graves limitações que os sindicatos da Frente Comum contestaram desde sempre.

Ler mais...
 
ATENÇÃO PDF Imprimir e-mail
06-Mai-2009


 PÁGINA EM CONSTRUÇÃO  

Esta página está ainda em construção, mantendo-se em funcionamento, até ao seu lançamento efectivo, a actual página do sindicato www.stal.pt.

 

 
Repressão nos bombeiros de Mirandela PDF Imprimir e-mail
17-Abr-2009

DELEGADA SINDICAL DESPEDIDA POR DENUNCIAR MAU AMBIENTE DE TRABALHO

Após ter denunciado o clima de mau ambiente de trabalho que se vive na Associação de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela, a delegada sindical do STAL naquela associação foi despedida pela respectiva direcção, numa atitude antidemocrática e de desrespeito pelos direitos dos trabalhadores que o sindicato repudia vivamente.
Ler mais...
 
Declaração de solidariedade PDF Imprimir e-mail
08-Abr-2009

FP-CGIL - ITÁLIA 

Tendo tomado conhecimento da tragédia que assolou o vosso País, resultante do violento sismo em que a cidade de L'Aquila ficou devastada, vimos solidarizarmo-nos com todo o colectivo da CGIL, e desta forma expressar a nossa solidariedade com o Povo Italiano.
Ler mais...
 
Contra a crise do capital PDF Imprimir e-mail
02-Abr-2009

PELAS CONQUISTAS DE ABRIL, É URGENTE MUDAR DE RUMO

Num momento em que os trabalhadores e as restantes camadas da população em geral sofrem os mais violentos ataques contra os direitos laborais e sociais e aumenta o fosso entre ricos e pobres na sociedade portuguesa, a luta pelos ideais de uma sociedade mais justa e equitativa ganha um significado renovado, que nos mostra a única alternativa segura à política de direita e de recuperação capitalista seguida nas últimas décadas por sucessivos governos e agravada ao extremo pelo actual executivo «socialista». Na situação que vivemos de profunda crise económica e social, a alternativa é a luta pelas conquistas de Abril, pelo desenvolvimento equilibrado tendo em vista as consignas da Constituição de construir «um País mais livre, mais justo e mais fraterno».
 
 
Relações de trabalho dos profissionais das associações de bombeiros PDF Imprimir e-mail
01-Abr-2009

STAL ASSINA PRIMEIRO ACORDO

Após várias reuniões, o STAL assinou em 21 de Março um Acordo de Empresa com a direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Vila de Rei. Também no distrito de Castelo Branco foi assinado, em 25 de Março, um protocolo de regulamentação das relações de trabalho com a Associação de Bombeiros da Covilhã.
Ler mais...
 
200 mil em Lisboa PDF Imprimir e-mail
26-Mar-2009

É POSSIVEL, É URGENTE MUDAR DE RUMO

Mais de duzentos mil trabalhadores afirmaram na manifestação nacional da CGTP-IN de 13 de Março um protesto vigoroso contra as políticas de direita do actual governo PS de José Sócrates.
Ler mais...
 
É urgente mudar de rumo! PDF Imprimir e-mail
25-Mar-2009

PARA UMA VIDA MELHOR!

Ontem em nome do défice, hoje, em nome da crise, a lógica do grande patronato e do governo PS/Sócrates é a mesma: pôr os trabalhadores a pagar e o patronato a lucrar.
 
Os jovens trabalhadores já demonstraram que não aceitam as pretensões do patronato e das políticas injustas do Governo.
 
 
Não podemos esquecer PDF Imprimir e-mail
20-Mar-2009

FAZ 6 ANOS QUE O IRAQUE FOI BOMBARDEADO E OCUPADO.

Perante uma derrota militar que não previram, os EUA mais a Inglaterra e seus pares tentam, sorrateira e silenciosamente, fazer esquecer os crimes cometidos.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 | Seguinte > Final >>

Resultados 45 - 55 de 69

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.