A Praça 8 de Maio, em Coimbra, foi hoje palco da Caravana do Protesto, Luta e Afirmação, que recebeu forte apoio dos populares. Apesar de alguma chuva que caía, a exposição itinerante foi de novo bastante apreciada e os comunicados bem recebidos. Aveiro é a próxima cidade na rota desta iniciativa em defesa do Poder Local, dos trabalhadores e das populações, que tem no programa uma Tribuna Pública contra a privatização da Moveaveiro, com a participação do Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
O dia da caravana começou hoje bem cedo, às 6.30 horas, com uma distribuição de comunicados aos trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), seguindo-se entre as oito e as nove e trinta o sector da Limpeza Urbana da autarquia local. À tarde a caravana visitou os concelhos de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz.
Luta da Moveaveiro
A próxima paragem da Caravana será em Aveiro, amanhã, 19, tendo como ponto alto a realização de uma Tribuna Pública em defesa dos transportes públicos da cidade, contra a privatização da empresa municipal Moveaveiro e o despedimento de cerca de uma centena de trabalhadores.
Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-IN participa nesta iniciativa, que terá lugar a partir das 10.00 horas na Praça Melo de Freitas.
Porto a partir de sábado
No sábado a caravana chega ao distrito do Porto e divide o dia entre Matosinhos, e Penafiel.
Às 9.00 horas será montada a exposição itinerante no largo da feira da Senhora da Hora, em Matosinhos, às 11.00 horas no campo da feira do jardim da cidade de Penafiel, regressando de novo a Matosinhos, às 15.00 horas, ao largo da feira de Custóias.
Segunda e terça-feira, 22 e 23, a caravana mantém-se no Porto e visita diversas cidades do distrito.