Luta pelo Poder Local e os direitos dos trabalhadores está em Viana do Castelo PDF Imprimir e-mail
26-Out-2012

DUAS SEMANAS NA ESTRADA

img_0491-art.jpg A terminar duas semanas de esclarecimento e mobilização das populações e dos trabalhadores, a Caravana do Protesto, Luta e afirmação está hoje, 26, na cidade que é também conhecida pela Princesa do Lima -Viana do Castelo. Trás-os-Montes e Beira Alta constituem o próximo destino da Caravana, que continuará até 23 de Novembro este autêntico périplo pelo Poder Local, os serviços públicos prestados às populações e os direitos dos trabalhadores.

 

Hoje a caravana teve início às 9.30 horas em Viana do Castelo, na Praça da República, com a exposição itinerante e distribuição de comunicados à população. Às 10.30 horas foi visitada a feira semanal no Campo da Agonia e a tarde é destinada para contactos com os trabalhadores da Câmara e dos Serviços Municipalizados.

Vila Real é o próximo distrito a receber a caravana, já na próxima segunda-feira, 29, que estará no dia 30 em Bragança e chega quinta-feira, 31, a Viseu.

Há duas semanas na estrada

A Caravana do Protesto, Luta e Afirmação, promovida pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), percorre desde o passado dia 15 de Outubro o país, com o objectivo de protestar e alertar populações e trabalhadores contra as políticas governamentais que têm vindo a destruir o Poder Local, os serviços públicos e os direitos dos seus trabalhadores.

Em causa estão particularmente a extinção de freguesias, a chamada "Lei dos Compromissos" e o regime jurídico do sector empresarial local, a que se juntam as medidas já anunciadas para o Orçamento do Estado para 2013, particularmente as que apontam novas reduções de trabalhadores, que para o sindicato aumentam a asfixia das autarquias e promovem a sua paralisação com prejuízos enormes para a qualidade de vida das populações.  

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.