Caravana deixa hoje Évora e segue para Beja PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2012

QUATRO SEMANAS NA ESTRADA PELO PODER LOCAL E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES

img_0945_art.jpg Catorze distritos portugueses percorridos e milhares de trabalhadores e populares sensibilizados para a luta pelo poder local, pelos serviços públicos e pelos direitos, é o balanço de quatro semanas da Caravana do Protesto, Luta e Afirmação promovida pelo STAL. Hoje, 9, um novo programa intenso marca o dia da caravana em Évora, que ao final do dia ruma em direcção ao distrito de Beja, onde permanecerá até ao final da próxima semana.

Às 8.45 já a exposição itinerante «defender o Poder Local, os trabalhadores e as populações» estava montada na Praça do Sertório da Cidade-Museu, local que serviu de palco a um concorrido plenário geral com mais de duzentos trabalhadores do município, onde foi discutido e aprovado um caderno reivindicativo e esteve presente, com especial ênfase, a Greve Geral do próximo dia 14. 

Às 11.30 horas realizou-se uma acção de contacto e mobilização com os trabalhadores da empresa intermunicipal GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, EEIM - e a partir das 14.00 horas é a vez de Viana do Alentejo receber a Caravana, estando prevista a montagem da exposição itinerante no largo principal, a partir das 14.00 horas, distribuição de comunicados à população local e aos trabalhadores da autarquia, que têm marcado um plenário às 15.00 horas, no estaleiro municipal.
 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.