Greve Geral pelo País, de lés a lés PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2007

«CARAVANA DA INDIGNAÇÃO»

Até dia 29, o STAL e o STML promovem uma campanha de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores para a Greve Geral e de sensibilização da população para as consequências do desmantelamento dos serviços públicos.

A iniciativa, designada «Caravana da Indignação», teve início no dia 24 de Abril, junto da Assembleia da República, de onde partiu para percorrer todos os distritos e a maioria dos concelhos do País, registando-se também nas regiões autónomas iniciativas similares.

A sua chegada é assinalada com plenários de rua, manifestações, desfiles, distribuição de informação à população, contactos com a imprensa local, exposições públicas e entrega de documentos a diversas entidades governamentais.

No dia do lançamento, os dois sindicatos entregaram um carta aos diversos grupos parlamentares, onde se afirma que «ninguém pode apropriar-se da Administração Pública (…) para lhe introduzir alterações estruturais que contrariam o interesse público e a própria Constituição da República».

Na missiva, o STAL e o STML acusam ainda o Governo de agir à revelia dos interesses e sentimento das populações, insistindo numa política de destruição dos serviços públicos, de desregulamentação do trabalho e de ataque aos direitos essenciais dos trabalhadores, que só poderá vir a beneficiar os grandes grupos económicos.

A Caravana da Indignação é encabeçada por um carro alegórico decorado com três mensagens centrais: «Sem trabalhadores não há serviços públicos»; «Sem serviços públicos não há direitos sociais»; e «O governo encerra serviços e engorda os privados».

No dia 28 a Caravana terá um dos seus momentos altos, numa grande acção a realizar em Lisboa, que começará com a realização de um Plenário Geral dos trabalhadores da Câmara e Serviços Municipalizados de Sintra e um outro dos trabalhadores da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Lisboa, ao que se seguirá um desfile pelas ruas da cidade, durante o qual serão entregues cartões vermelhos em diversos ministérios.

Nota: Na fotogaleria do site estão disponíveis as imagens do percurso da Caravana.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.