Caravana pelo Poder Local termina amanhã em Loures e Odivelas PDF Imprimir e-mail
22-Nov-2012

SEIS SEMANAS A PERCORRER O PAIS

Prestes a concluir uma jornada de seis semanas pela maioria das cidades do país, a Caravana do Protesto, Luta e Afirmação chegou hoje, 22, ao distrito de Lisboa. São mais de nove mil quilómetros percorridos e milhares de populares e trabalhadores sensibilizados para a defesa do poder local, dos serviços públicos que presta e dos direitos, num autêntico périplo que amanhã termina com um plenário em Loures e uma acção pública em Odivelas.

 

Durante a manhã, um plenário de trabalhadores do município de Sintra fortemente participado, seguido de desfile para os Paços do Concelho, onde foi aprovada e entregue na autarquia local uma moção, marcou o início da passagem da Caravana pelo distrito de Lisboa.

À tarde os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa e das Juntas de Freguesia da capital concentraram-se no Largo do Município para um plenário que contou com a participação do Presidente do STAL e do STML, respectivamente Francisco Braz e Victor Reis.

Encerramento em Loures e Odivelas

A Campanha, que desde 13 de Outubro percorre o país com acções de sensibilização para os problemas do Poder Local, dos serviços públicos que presta e dos direitos dos seus trabalhadores, termina amanhã em Loures e Odivelas.

Para as 8.30 horas está agendado um plenário de trabalhadores da Câmara e dos Serviços municipalizados de Loures, nas oficinas do Fanqueiro, prevendo-se no final a realização de um desfile para o Largo 4 de Outubro; a partir das 14.00 horas realiza-se uma acção de animação de rua junto à Câmara Municipal de Odivelas, na Rua Guilherme Gomes Fernandes, durante a qual será distribuído à população um documento alusivo à privatização dos serviços municipalizados de água daquele concelho.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.