Todos ao Palácio de Belém, Sábado, 22 de Dezembro, 14.00 horas PDF Imprimir e-mail
20-Dez-2012

EM DEFESA DAS FREGUESIAS

image_preview.jpg O STAL apoia e apela aos trabalhadores da Administração Local para que participem na concentração em defesa das freguesias convocada pela ANAFRE para o próximo Sábado, 22 de Dezembro, às 14.00 horas no Palácio de Belém. Continuamos a dizer não à extinção de freguesias, combatemos o regime de atribuições e competências que aguarda promulgação pelo Presidente da República, lutamos pelos direitos e pelos postos de trabalho.

Após o processo de extinção, aguarda agora decisão do Presidente da República a Proposta de Lei das Atribuições e Competências para as Freguesias, para o qual o STAL não foi ouvido, em clara violação dos mais elementares princípios da democracia, da negociação e da participação.

A ANAFRE, em reunião extraordinária do seu Conselho Directivo, decidiu a Concentração para 22 de Dezembro, frente ao Palácio de Belém, no sentido de apelar à reflexão do Presidente da República sobre este ataque ao Poder Local Democrático.

  • Porque estão em causa, quer os serviços de proximidade das populações, quer os postos de trabalho de centenas de trabalhadores das Juntas de Freguesia;
  • Porque não aceitámos e vamos continuar a combater por todas as formas a extinção de freguesias;
  • Porque continuamos a exigir a salvaguarda dos postos de trabalho de todos quantos laboram neste universo;
  • Porque condenamos a Proposta de Lei das Atribuições e Competências para as Freguesias e exigimos a participação do STAL, particularmente no que aos trabalhadores diz respeito.

O STAL apoia esta concentração e apela aos trabalhadores para que nela participem activa e empenhadamente!

Ver cartaz da ANAFRE

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.