Caravana da indignação percorre o país a partir de amanhã PDF Imprimir e-mail
23-Abr-2007

ADMINISTRAÇÃO LOCAL EM PROTESTO ATÉ À GREVE GERAL

A partir da Assembleia da República, o STAL e o STML iniciam amanhã, pelas 11 horas, uma «Caravana da Indignação» que percorrerá todo o País até ao próximo dia 29 de Maio, antecedendo a Greve Geral convocada pela CGTP-IN, numa acção de esclarecimento da população e mobilização dos trabalhadores contra a política do Governo de José Sócrates.

Com acções diversas que passam pela realização de plenários de rua, manifestações, desfiles, entrega de comunicados à população, exposições públicas e entrega de documentos a diversas entidades governamentais, nomeadamente aos governos civis, a Caravana da Indignação promovida pelo STAL e pelo STML percorrerá a partir de amanhã e até ao próximo dia 29 de Maio todo o país.

A acção de protesto, que visa afirmar a contestação dos trabalhadores da Administração Local à política que vem sendo prosseguida pelo governo de José Sócrates, particularmente na Administração Pública, e alertar as populações para os perigos que a mesma encerra, será encabeçada por uma viatura alegórica que percorrerá durante cerca de um mês e meio todo o País e apoiará as diversas acções que em todos os distritos serão realizadas.

Simbolicamente a apresentação pública desta acção de protesto será efectuada junto à Assembleia da República, pretendendo os sindicatos promotores afirmar ao Hemiciclo, especialmente à maioria do Partido Socialista que actualmente dá corpo ao Governo de José Sócrates, a crescente revolta que vem sendo sentida no sector contra as políticas de desmantelamento dos serviços públicos e de retirada de direitos fundamentais dos trabalhadores.

A «Caravana da Indignação» participará no desfile das comemorações populares do 25 de Abril em Lisboa, na Avenida da Liberdade, e iniciará este autêntico périplo de protesto no dia 26, em Setúbal.

Amanhã, na Assembleia da República, será divulgado o programa pormenorizado da Caravana, que contará também com acções simbólicas nas regiões autónomas.

Lisboa, 23 de Abril de 2007

As direcções do STAL e do STML

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.