Mil activistas sindicais protestam no Terreiro do Paço PDF Imprimir e-mail
11-Abr-2007

ADMINISTRAÇÃO LOCAL INTENSIFICA LUTA

Mais de um milhar de activistas sindicais e trabalhadores da Administração Local juntam-se amanhã, 12 de Abril, em Lisboa, no Terreiro do Paço, numa acção de protesto promovida pelo STAL e pelo STML contra a ofensiva do Governo aos direitos laborais e sociais.

A acção, que assume a forma de Plenário Nacional de rua, terá início às 11.00 horas, com uma intervenção do Presidente do STAL, Francisco Braz, seguindo-se a aprovação de diversas resoluções temáticas sobre os principais problemas gerais e específicos dos trabalhadores do sector, que serão entregues no próprio dia por delegações dos sindicalistas junto dos ministérios e secretarias de estado responsáveis.

A reforma da Administração Pública levada a cabo pelo Governo, os problemas específicos dos trabalhadores do sector, as questões dos bombeiros profissionais e dos trabalhadores das associações humanitárias de bombeiros voluntários, a defesa da água pública, o reforço do Poder Local e a defesa da Regionalização serão os principais temas abordados no Plenário, que pretende intensificar a luta dos trabalhadores contra a actual política do Governo.

No Plenário será reafirmada a mobilização para a Greve da Administração Pública convocada para 30 de Maio e lançada uma acção nacional de esclarecimento das populações e dos trabalhadores, a decorrer até à greve, com uma caravana que percorrerá todo o País.


Lisboa, 11 de Abril de 2007
A Direcção Nacional do STAL

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.