Mais de 500 trabalhadores concentrados em Sintra PDF Imprimir e-mail
20-Fev-2013

MEGA-EMPRESA MUNICIPAL LEVANTA PREOCUPAÇÕES

Os trabalhadores dos SMAS, da HPEM, da EDUCA e da SintraQuorum voltaram a concentrar-se massivamente, hoje, quarta-feira, 20, frente ao Palácio Valenças, onde está a decorrer uma reunião de Câmara à porta fechada, em que será votada a fusão das três empresas municipais com os Serviços Municipalizados.

Depois da vigília realizada, na segunda-feira, 18, junto à Câmara Municipal de Sintra, mais de 500 trabalhadores estão hoje presentes no plenário geral convocado pelo STAL, a decorrer desde as nove horas frente ao Palácio Valenças.

Os trabalhadores reclamam o seu direito de participação e consulta no complexo processo de reorganização das empresas municipais de Sintra e condenam a autarquia por tomar decisões à porta fechada que têm incidências sobre a vida e o futuro de muitas centenas de funcionários e respectivas famílias. 

O STAL, que só recentemente foi informado pelo município da intenção de criar uma mega-empresa, manifesta sérias reservas em relação a este projecto, exigindo desde já que os responsáveis autárquicos assumam compromissos claros no sentido de garantir todos os postos de trabalho e direitos adquiridos, bem como a manutenção dos serviços públicos essenciais, hoje assegurados pelos SMAS e pelas três empresas municipais.

O Sindicato exige ser ouvido e pretende discutir soluções alternativas à mega-empresa, sublinhando que os trabalhadores não aceitam qualquer tentativa de «reorganização» que não leve em conta os seus legítimos direitos ou ponha em causa a gestão pública dos serviços que prestam à população.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.