Câmara procura manipular trabalhadores PDF Imprimir e-mail
22-Fev-2013

PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

O STAL protestou hoje junto do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis contra os contactos que têm vindo a ser desenvolvidos com os trabalhadores do sector de água e saneamento para que estes integrem a empresa privada a que foram concessionados aqueles serviços (Indáqua). Para o STAL trata-se de uma atitude que pretende manipular e intimidar os trabalhadores, violadora dos seus direitos sindicais, tanto mais que estes entregaram recentemente à autarquia uma declaração em que assumem a integração na empresa desde que devidamente negociados os termos com o seu sindicato representativo.

O STAL realizará na próxima segunda feira, 25 de Fevereiro, às 15.00 horas, uma Conferência de Imprensa junto à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, para a qual convidamos desde já esse órgão de comunicação social.

Em ofício enviado a Hermínio Loureiro, o STAL lembra o edil que a grande maioria dos trabalhadores entregou uma declaração em que afirmavam a intenção de integrar aquela empresa, desde que fossem negociados com o STAL os termos do Acordo de Cedência de Interesse Público, fundamental para que o processo de transferência se opere.

No entanto, e apesar de ter já conhecimento de uma proposta de acordo apresentada pelo sindicato, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis convocou os trabalhadores para uma reunião sem a presença dos representantes do sindicato e informou-os de que deverão informar o encarregado da sua intenção sobre a passagem para a empresa privada.

O STAL considera que se trata de uma inadmissível atitude de má-fé da autarquia local, de claro desrespeito pela vontade dos trabalhadores e pelo sindicato, violadora inclusive do direito de negociação que lhes assiste, através da qual a câmara claramente pretende manipulá-los e intimidá-los.

O sindicato enviou já um ofício de protesto ao edil e afirma que não abdicará de, por todos os meios, reivindicativos ou judiciais, defender os legítimos direitos e interesses dos trabalhadores da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

 

Ver ofício enviado ao Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.