Trabalhadores exigem a reposição da legalidade PDF Imprimir e-mail
18-Abr-2013

TUB-EM MARCA FALTA INJUSTIFICADA EM DIA DE GREVE

O roubo no trabalho extraordinário em dias feriado, levou os trabalhadores da Empresa Municipal de Transportes de Braga (TUB,EM), a reunir em plenário com pré-aviso de greve, a fim de avaliar a falta injustificada aplicada aos trabalhadores no passado dia 1 de Janeiro. Dia em que os trabalhadores na sua totalidade decidiram aderir ao pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário, inclusive aos feriados, publicado pelo STAL.

Na discussão dos problemas, os trabalhadores decidiram lutar contra este ataque aos seus direitos. Irão enviar um ofício ao conselho de administração, com a exigência do pagamento do referido dia 1 de Janeiro, e a justificação da não comparência ao serviço por adesão à greve.

Nesta tomada de posição a enviar ao conselho de administração, será dado um prazo para resposta findo o qual, os trabalhadores reunirão novamente em plenário e tomarão as decisões adequadas à situação.

Foi também assumida a necessidade de dar continuidade à luta contra o roubo no pagamento do trabalho extraordinário de que os trabalhadores estão a ser alvo.

Reafirma-se a disposição dos trabalhadores para continuarem a luta, nomeadamente as greves em dias feriado.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.