Por condições iguais de trabalho PDF Imprimir e-mail
10-Mai-2013

TRABALHADORES DA VALORLIS EM GREVE DIAS 12 E 13 DE MAIO

Os trabalhadores da VALORLIS, empresa multimunicipal de valorização e tratamento de resíduos sólidos, S.A., do distrito de Leiria, estão em greve, nos dias 12 e 13 de Maio, em defesa dos seus direitos, pela negociação do caderno reivindicativo e por condições iguais de trabalho. O Conselho de Administração da Valorlis, empresa participada pela EGF (Empresa Geral de Fomento, S.A.) e pelos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, tem vindo a protelar a negociação de um caderno reivindicativo entregue pelos trabalhadores em Outubro do ano passado.

Os trabalhadores pretendem a melhoria das suas condições de trabalho, no que respeita ao enquadramento de carreiras, conteúdos funcionais e grelha salarial, uma vez que os  salários que auferem são os mais baixos das 11 empresas de gestão de resíduos do grupo AdP – Águas de Portugal/EGF, facto que de resto é reconhecido pelo próprio conselho de administração.

Os trabalhadores exigem que o direito constitucional de para trabalho igual salário igual seja aplicado em todas as empresas do grupo!

Lutam legitimamente pela melhoria das condições de vida e exigem respeito e reconhecimento pela dedicação e espírito de abnegação que demonstram no sentido de garantir um serviço público de qualidade às populações dos referidos concelhos, apesar das grandes dificuldades que enfrentam.

O STAL responsabiliza inteiramente a Valoris pelos inevitáveis transtornos que esta greve irá causar à população, condenando a atitude anti-dialogante e a manifesta falta de vontade da administração para resolver um problema por si criado.

Os trabalhadores da Valoris lutam pelos salários e direitos

Lutam por um serviço público de qualidade

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.