Duzentos activistas sindicais em protesto PDF Imprimir e-mail
15-Mar-2007

VIGÍLIA JUNTO AO CONSELHO DE MINISTROS

Cerca de duzentos activistas sindicais estiveram esta manhã concentrados em frente à Presidência do Conselho de Ministros, onde entregaram uma resolução aprovada durante o protesto, que condena a política do Governo para a Administração Pública e exige a resolução dos problemas que afectam os trabalhadores da Administração Local.

A vigília, organizada pelo STAL e pelo STML, protesta contra a reforma da Administração Pública, que não é mais do que um instrumento de desmantelamento da AP, de desresponsabilização do Governo e de subversão das funções do Estado, com intenções claras de privatização dos serviços públicos (como na área da água, ambiente e resíduos sólidos), contribuindo assim para o agravamento das condições de vida das populações e dos trabalhadores.

A generalização do contrato individual de trabalho, o aumento da precariedade laboral, a introdução dos despedimentos na AP, a degradação do poder de compra dos trabalhadores, o congelamento das progressões e os ataques aos direitos de aposentação são alguns dos principais motivos que levam os trabalhadores a protestar contra a política que está a ser conduzida pelo Governo.

O STAL e o STML reclamam também a ausência de respostas ao Caderno Reivindicativo entregue em 2005, a regulamentação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco e a regulamentação das condições mínimas para os trabalhadores ao serviço das associações humanitárias de bombeiros voluntários.

Os dois sindicatos condenam ainda o Governo pela inexistência de um processo negocial sério e pela continuada tentativa de desvalorização dos trabalhadores e das suas organizações sindicais.


Lisboa, 15 de Março de 2007
As Direcções do STAL e do STML

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.