Petição - Pagamento subsídios de férias e de Natal PDF Imprimir e-mail
27-Mai-2013

petição mobilidade especial Está ainda em discussão e posterior promulgação e publicação a Proposta de Lei 142/XII/2.ª, que “Regula a reposição, em 2013, do subsídio de férias para os trabalhadores públicos, aposentados, reformados, e demais pensionistas”, apresentada na Assembleia da República em 23 de Abril.

Sobre esta Proposta de Lei foram elaborados e enviados à Assembleia da República, pareceres do STAL e da Frente Comum,que apontavam para a inconstitucionalidade da referida proposta.

De igual modo o STAL enviou para todas as entidades empregadoras da Administração Local e Regional, ofício circular sobre esta matéria. 

Para além da denúncia de inconstitucionalidade da mesma, conforme espelhado tanto nos referidos pareceres como nas queixas formalizadas para a Procuradora Geral da República, torna-se necessário criar um grande movimento de reivindicação em torno deste direito, consagrado na Lei Fundamental, envolvendo os trabalhadores na sua defesa a partir dos locais de trabalho, no mais curto espaço de tempo para que o subsídio lhes seja pago no mês de Junho, tendo em conta que o processamento dos salários e dos subsídios, na generalidade dos locais de trabalho, encerra entre os dias 10 e 12 de cada mês.

Apela-se à assinatura da Petição da Frente Comum , a entregar à Assembleia da República, forçando a sua discussão em plenário.

Assine online aqui - Petição da Frente Comum

Petição da Frente Comum em papel

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.