CGTP e STAL promovem debate com autarcas e técnicos da região PDF Imprimir e-mail
11-Jan-2007

SERVIÇO PÚBLICO DE ÁGUA NO ALENTEJO

A CGTP-IN e o STAL promovem, no próximo dia 19 de Janeiro, um debate público sobre o serviço de água no Alentejo, com especial enfoque para a análise ao projecto de um sistema de abastecimento de água e saneamento apresentado por 24 municípios, que Bruxelas chumbou recentemente.

O debate, que decorrerá durante todo o dia no auditório do Instituto Politécnico de Beja, com início às 10.00 horas, contará com a participação de diversos autarcas da região, técnicos do sector e quadros sindicais da CGTP-IN e do STAL e tem como principal objectivo tornar pública a discussão sobre esta problemática, transportando-a para o domínio do conhecimento da população em geral e das forças vivas da sociedade.

A aprovação de uma «declaração de empenhamento conjunto no projecto intermunicipal» é um dos itens previstos no programa do debate, disponível em www.stal.pt, que pretende ainda fazer uma abordagem à história daquele projecto e analisar as suas perspectivas de desenvolvimento, face ao chumbo da Comissão Europeia e às declarações do Ministro do Ambiente.

Registe-se que ainda no passado mês de Dezembro o STAL remeteu uma carta ao Governo português e à Comissão Europeia manifestando apreensão face ao impasse do projecto e considerando que a sua não aprovação se traduziria em graves prejuízos para a região alentejana e para o País.

Já no início da próxima semana a CGTP-IN e o STAL irão distribuir um comunicado à população, preparado ainda antes do chumbo de Bruxelas, através do qual alertam para o impasse então verificado, denunciam os sucessivos atrasos na sua aprovação e reprovam a falta de empenhamento do Governo português no apoio que o mesmo lhe deveria ter merecido.


Lisboa, 11 de Janeiro de 2007
A Direcção Nacional do STAL
 
< Artigo anterior

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.