EMAC prepara despedimentos PDF Imprimir e-mail
18-Dez-2013

STAL EXIGE INTERVENÇÃO DA CÂMARA DE CASCAIS

emac-net.jpgA administração da Empresa Municipal Cascais Ambiente (EMAC) já começou a enviar cartas de rescisão, preparando-se para despedir dezenas de trabalhadores a partir de Janeiro.

A Direcção Regional de Lisboa do STAL foi surpreendida pela informação revelada pelos próprios trabalhadores, durante um plenário realizado no dia 13.

Nunca antes a estrutura sindical recebera qualquer indicação por parte da autarquia ou da empresa sobre a existência de um plano de redução de pessoal.

Pelo contrário, em todas as reuniões que manteve com o STAL, a Câmara Municipal de Cascais sempre reafirmou que tudo faria para criar mais postos de trabalho no concelho, já por si tão massacrado pelo desemprego.

Com efeito, há neste momento mais de 12 mil trabalhadores inscritos no centro de emprego, número que representa um aumento de dez por cento face ao ano anterior.

Por outro lado, nada justifica despedimentos na EMAC, uma vez que o actual quadro de trabalhadores é indispensável para assegurar o cumprimento das funções atribuídas à empresa.

Exigindo o rápido esclarecimento desta situação (note-se que há trabalhadores que receberam cartas de rescisão sem o conhecimento dos respectivos encarregados), o STAL enviou, dia 16, um ofício ao município, em que apela ao presidente da edilidade para que intervenha com a máxima urgência no sentido de preservar o emprego na EMAC e suspender os processos em curso.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.