Porto promove amanhã Encontro Regional PDF Imprimir e-mail
25-Jan-2005

 SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NAS AUTARQUIAS

A Direcção Regional do Porto do STAL vai levar a efeito, no próximo dia 26 de Janeiro, um Encontro Regional sobre SHST no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Matosinhos.

O STAL considera que o aumento da competitividade nas organizações da Administração Local depende de inúmeros factores.

A Administração Pública, desde 1992, tem a obrigação de criar uma política de gestão da SHST além de serviços de segurança e medicina ocupacional a partir de 1994.

Mas a realidade não tem sido essa.

Os sindicatos são também nesta matéria um parceiro indissociável na prossecução da melhoria das condições sócio-laborais de cada organismo da Administração Local.

Aos representantes dos trabalhadores, em matéria de SHST, compete em geral assegurar a participação e diálogo, tendo em vista o desenvolvimento da segurança, saúde e ambiente de trabalho na empresa, bem como pronunciar-se e propor medidas para prevenir os riscos profissionais.

Devido à intervenção directa da Direcção Regional do Porto do STAL, já se realizaram eleições para os representantes dos trabalhadores para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, em 14 das 18 Câmaras Municipais do distrito e nos 3 Serviços Municipalizados existentes.

Neste debate participarão, para além dos eleitos, técnicos das diversas autarquias, Francisco Braz Presidente do STAL, Albano Ribeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção do Norte e Viseu, Manuel Ariza Secretário de Salud Laboral da Federação Sindical da Administração Pública das Comissiones Obreras.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.