Secretaria de Estado em Coimbra é alvo de manifestação PDF Imprimir e-mail
22-Nov-2004


 
  TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL VOLTAM À RUA DIA 24 DE NOVEMBRO

Cerca de mil trabalhadores da Administração Local manifestam-se dia 24 Novembro, em Coimbra, junto à Secretaria de Estado da Administração Local (SEAL), numa acção de protesto que visa exigir a resolução de diversos problemas específicos do sector, nomeadamente ao nível das carreiras e do suplemento de risco, exigindo a implementação de medidas para as quais Governo tem compromissos assumidos.

 

A acção, promovida pelo STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, terá início com uma concentração às 11 horas na Praça 8 de Maio, junto à Câmara Municipal de Coimbra, ao que se seguirá um desfile até à sede da SEAL, Rua Bernardim Ribeiro, nº 80, em Coimbra.

A não concretização das medidas legislativas consensualizadas entre o STAL, a ANMP e a DGAL, no âmbito da Comissão Tripartida criada há mais de dois anos por proposta do então secretário de Estado Dr. Miguel Relvas, será um dos principais protestos dos activistas sindicais, bem como a inexplicável falta de regulamentação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco.

Por outro lado, será também lembrada a discriminação existente entre as carreiras verticais e horizontais e a interferência negativa das CCDR’s neste processo, exigindo ainda o sindicato a abertura de um processo negocial efectivo que promova a valorização e requalificação de um conjunto de carreiras profissionais, designadamente as dos polícias e fiscais municipais, dos trabalhadores da educação, dos bombeiros profissionais, dos operários e dos administrativos.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.