Administração Local manifesta-se PDF Imprimir e-mail
21-Abr-2004

AMANHÃ NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Cerca de meio milhar de dirigentes e delegados sindicais da Administração Local manifestam-se amanhã, quinta-feira, pelas 11 horas, frente ao Ministério das Cidades e do Ambiente, para exigir o cumprimento de compromissos assumidos, denunciar a atitude de alheamento da tutela para com os trabalhadores do sector e exigir a participação sindical na elaboração da nova lei da água.

 

A acção de protesto é promovida pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e antecede o plenário nacional da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública que se realiza à tarde, na Associação dos Comerciantes de Lisboa, com desfile no final para a residência do Primeiro-Ministro.

Os dois sindicatos pretendem transmitir ao ministro Theias um conjunto de reivindicações que constam de uma resolução que será submetida à aprovação dos trabalhadores presentes.

Em causa estão designadamente as matérias consensualizadas entre as estruturas sindicais e a Associação Nacional de Municípios durante um processo negocial tripartido, iniciado há dois anos, com a condição de que os resultados obtidos seriam objecto de legislação.

Os sindicatos exigem que o secretário de Estado da Administração Pública cumpra finalmente a palavra dada e concretize os compromissos assumidos.

O STAL e STML reafirmam ainda a necessidade de uma Portaria Regulamentadora de Trabalho para os profissionais ao serviço das Associações Humanitárias de Bombeiros e exigem participar na discussão da nova lei da água, condenando a forma como foi aprovada a legislação que regula as novas realidades ao nível da organização municipal, intermunicipal e regional do Estado.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.