ELEIÇÕES PARA OS ÓRGÃOS NACIONAIS E REGIONAIS
Participação efectiva
Embora tenham apenas concorrido listas únicas para as eleições do passado dia 4 de Dezembro, para os órgãos nacionais e regionais, o balanço final é francamente positivo e demonstra o espírito participativo e empenhado dos trabalhadores da Administração Local naquele que constitui um dos mais importantes momentos da vida do nosso sindicato.
Dos 54.193 associados inscritos votaram 26.946, tendo a lista A recolhido 25.958.
Os votos brancos (572) e os nulos (119) tiveram reduzida expressão, dando assim confiança acrescida à equipa agora eleita.
Continuar a luta
Os novos órgãos nacionais e regionais do STAL assumem funções num momento de particular gravidade para os trabalhadores da Administração Local.
O Pacote Laboral de Bagão Félix entrou em vigor em 1 de Dezembro e importa agora salvaguardar os direitos conquistados.
A aposentação continua fortemente ameaçada, agora com a inadmissível complacência do Presidente da República.
As ameaças contidas na pretensa «reforma» da Administração Pública mantêm-se, nomeadamente o congelamento das carreiras, a imposição de quotas de avaliação, a introdução do contrato individual de trabalho, os despedimentos e o Lay Off.
As privatizações avançam e é absolutamente necessário defender os serviços públicos.
Nova Sede, mais STAL
Prestes a ser inaugurada, a nova sede do STAL é uma importante conquista de todos os trabalhadores da Administração Local que virá contribuir decisivamente para o crescimento do sindicato e para a garantia de melhores condições de trabalho e de luta.
Mas a contribuição de todos é fundamental para fazermos face aos avultados compromissos financeiros assumidos, pelo que a campanha de fundos vai continuar durante 2004.
23 de Janeiro – Greve Nacional da Administração Pública
•Salários
•Aposentação
•Serviços Públicos
•Direitos
•Carreiras
É preciso continuar a luta!
Adere à Greve!
|