Dia Nacional de Luta da CGTP-IN PDF Imprimir e-mail
10-Dez-2003

 30 DE OUTUBRO 15 HORAS TERREIRO DO PAÇO LISBOA

Exigimos melhores salários

A recuperação do poder de compra é um direito que o Governo não pode negar aos tra-balhadores. Só nos últimos três anos foram-nos impostas perdas salariais de 5.14%.

 

A Frente Comum de Sindicatos da Adminis-tração Pública já entregou a Proposta Reivindicativa para 2004, pela qual vamos lutar:

- 5,5% de aumento nos índices 100 das di-ferentes carreiras
- Aumento mínimo de 50 euros
- Subsídio de refeição – 6 euros
- Actualização das restantes prestações pecuniárias em 5,5%

Combatemos o Pacote Laboral

O Governo quer impor o Pacote Laboral agravado na Administração Pública, reduzindo direitos, precarizando o emprego e aumentando o horário semanal.

A introdução do Contrato Individual é apenas um passo que visa no futuro a desregulamen-tação laboral em toda a Administração Pública.

Agora se confirma que Bagão Félix mentiu descaradamente e exige-se que se demita!

Lutamos pela Aposentação

Manuela Ferreira Leite quer travar a aposentação, obrigando a Caixa Geral de Aposentações a adoptar procedimentos ilegais sobre os requerimentos apresentados e assim tornear as decisões do Tribunal Constitucional.

Este é um Governo que não sabe viver em democracia!

Lutamos pelas carreiras

A alteração no sistema de avaliação de desempenho, congelará na prática as mudanças de escalão e as promoções.

A simples fixação de quotas máximas de avaliação é uma autêntica afronta à dignidade pessoal e profissional dos trabalhadores, que não podemos admitir!

Defendemos os serviços públicos

A «reforma» da Administração Pública pretendida pelo Governo assenta no desmantelamento dos serviços e no aumento das privatizações.

Conjugando todos os projectos de diploma já apresentados, esta é uma «reforma» contra os trabalhadores e os serviços públicos, que desresponsabiliza o Governo, destrói as funções sociais do Estado e põe em causa a própria democracia!

Dia 30 dizemos não a esta política

A ofensiva do Governo contra os trabalhadores e os serviços públicos é violenta e exige de todos nós redobrado espírito de luta.

Porque só a luta pode travar esta política!

Porque só com a luta defendemos a nossa dignidade!

30 de Outubro
participa no Dia Nacional
de Luta da CGTP-IN!

 

 
Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.