30 DE OUTUBRO 15 HORAS TERREIRO DO PAÇO LISBOA
Exigimos melhores salários
A recuperação do poder de compra é um direito que o Governo não pode negar aos tra-balhadores. Só nos últimos três anos foram-nos impostas perdas salariais de 5.14%.
A Frente Comum de Sindicatos da Adminis-tração Pública já entregou a Proposta Reivindicativa para 2004, pela qual vamos lutar:
- 5,5% de aumento nos índices 100 das di-ferentes carreiras
- Aumento mínimo de 50 euros
- Subsídio de refeição – 6 euros
- Actualização das restantes prestações pecuniárias em 5,5%
Combatemos o Pacote Laboral
O Governo quer impor o Pacote Laboral agravado na Administração Pública, reduzindo direitos, precarizando o emprego e aumentando o horário semanal.
A introdução do Contrato Individual é apenas um passo que visa no futuro a desregulamen-tação laboral em toda a Administração Pública.
Agora se confirma que Bagão Félix mentiu descaradamente e exige-se que se demita!
Lutamos pela Aposentação
Manuela Ferreira Leite quer travar a aposentação, obrigando a Caixa Geral de Aposentações a adoptar procedimentos ilegais sobre os requerimentos apresentados e assim tornear as decisões do Tribunal Constitucional.
Este é um Governo que não sabe viver em democracia!
Lutamos pelas carreiras
A alteração no sistema de avaliação de desempenho, congelará na prática as mudanças de escalão e as promoções.
A simples fixação de quotas máximas de avaliação é uma autêntica afronta à dignidade pessoal e profissional dos trabalhadores, que não podemos admitir!
Defendemos os serviços públicos
A «reforma» da Administração Pública pretendida pelo Governo assenta no desmantelamento dos serviços e no aumento das privatizações.
Conjugando todos os projectos de diploma já apresentados, esta é uma «reforma» contra os trabalhadores e os serviços públicos, que desresponsabiliza o Governo, destrói as funções sociais do Estado e põe em causa a própria democracia!
Dia 30 dizemos não a esta política
A ofensiva do Governo contra os trabalhadores e os serviços públicos é violenta e exige de todos nós redobrado espírito de luta.
Porque só a luta pode travar esta política!
Porque só com a luta defendemos a nossa dignidade!
30 de Outubro
participa no Dia Nacional
de Luta da CGTP-IN!
|