Sindicatos apresentam manifesto em conferência de imprensa PDF Imprimir e-mail
15-Set-2006

CAMPANHA EUROPEIA PELOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Os sindicatos portugueses filiados na Federação de Sindicatos Europeus de Serviços Públicos (FSESP/EPSU) apresentam na próxima segunda-feira, 18 de Setembro, um Manifesto em defesa dos serviços públicos, numa Conferência de Imprensa a realizar no Hotel Altis, em Lisboa, às 10.30 horas.
 

O Manifesto, integrado numa Campanha Europeia pelos serviços públicos promovida pela FSESP/EPSU, é subscrito pelos sindicatos portugueses que integram aquela estrutura, designadamente o SINDEL, Sindicato Nacional da Indústria e da Energia, o SINTAP, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, o STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, e o STE, Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.

Com este documento pretendem as organizações subscritoras alertar a opinião pública nacional para os objectivos da referida campanha, nomeadamente para a defesa dos serviços públicos como factor de qualidade de vida das populações, garante de democracia, desenvolvimento, modernidade e justiça social.

A Campanha Europeia promovida pela FSESP/EPSU, denominada «Serviços Públicos, Qualidade de Vida» visa exigir um quadro jurídico que defenda e promova a sua prestação no espaço da União Europeia em condições que garantam equidade, justiça social e universalidade.

A Conferência de Imprensa contará com a participação de Francisco Braz, presidente do STAL, Paulo Ferreira, da Comissão Permanente do STE, Nobre dos Santos, Secretário-Geral do SINTAP e Victor Duarte, presidente do SINDEL.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.