Apelo PDF Imprimir e-mail
07-Jan-2009

PELO FIM DOS MASSACRES NA FAIXA DE GAZA

Voltamos a solicitar a todos um esforço suplementar na divulgação da CONCENTRAÇÃO que se realiza amanhã, dia 8 de Janeiro, às 18 horas, frente à Embaixada de Israel, em Lisboa (Rua António Enes, 16, Lisboa) para exigir o fim do genocídio contra o povo palestiniano.

É tempo de parar o massacre!
É tempo de parar o Bloqueio a Gaza!

O Ano Novo trouxe ao mundo as imagens de mais uma criminosa incursão militar Israelita contra a população palestiniana da Faixa de Gaza. Estima-se que só neste período, pelo menos 680 palestinianos tenham sido brutalmente assassinados (215 crianças e 90 mulheres). Os números de mortos e feridos não param de aumentar à medida que a invasão prossegue, e o grau de destruição é incomensurável. Os Jornalistas e membros de organizações não governamentais no terreno estão sendo presos e impedidos de fazer o seu trabalho que inclui naturalmente a denúncia da matança em curso.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, que condenou desde a primeira hora este criminoso acto de guerra, considera que se trata de mais um exemplo particularmente cruel da política de terrorismo de Estado que Israel pratica há várias décadas contra o povo da Palestina e o seu direito a constituir-se em Estado soberano.

Considera ainda particularmente grave o facto de Israel continuar a gozar de um estatuto de imunidade conferido pela “comunidade internacional”, que lhe permite violar o direito internacional, invadir, ocupar, assassinar, cortar fontes de energia, alimentos, impedir assistência médica e humanitária a uma população de aproximadamente 1.500.000 pessoas que vivem encarcerados naquela que é já considerada a maior prisão do mundo.

Todos à Concentração

Liberdade para a Palestina

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.