Trabalhadores concentram-se na Câmara a partir de segunda-feira PDF Imprimir e-mail
29-Fev-2008

GREVE NA MOVEAVEIRO

Os trabalhadores da Moveaveiro iniciam na próxima segunda-feira, 3 de Março, a segunda semana de greves pelo direito de negociação e concentram-se frente às instalações da Câmara Municipal no Cais da Fonte Nova, exigindo a intervenção do presidente da autarquia.

A paralisação nos transportes rodoviários tem sido total ao longo de toda a semana, afectando sobretudo as primeiras carreiras da manhã. Também nos transportes fluviais que ligam Aveiro a S. Jacinto a greve faz-se sentir fortemente.

A partir da próxima segunda-feira, 3 de Março, os trabalhadores passarão a concentrar-se todos os dias entre as 9.00 h. e as 18.00 h. frente às instalações da Câmara Municipal de Aveiro do Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos), numa acção que pretende apelar à intervenção do Presidente da Autarquia num processo, porquanto se trata de uma empresa de capital exclusivamente municipal.

O STAL e os trabalhadores consideram que o edil não pode continuar alheado de um conflito que não abona em favor da autarquia, penaliza fortemente os trabalhadores da empresa, na sua grande maioria funcionários do município e causa transtornos nos utentes dos transportes municipais que poderiam ser evitados com uma atitude dialogante e responsável do Conselho de Administração da Moveaveiro, cujos membros são também vereadores na Câmara Municipal.

Aveiro, 29 de Fevereiro de 2008

A Direcção Regional do STAL



Contacto: Jaime Ferreira – Coordenador da Direcção Regional de Aveiro:912592291
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.