Trabalhadores concentram-se na Câmara a partir de segunda-feira |
|
|
|
29-Fev-2008 |
GREVE NA MOVEAVEIRO Os trabalhadores da Moveaveiro iniciam na próxima segunda-feira, 3 de Março, a segunda semana de greves pelo direito de negociação e concentram-se frente às instalações da Câmara Municipal no Cais da Fonte Nova, exigindo a intervenção do presidente da autarquia.
A paralisação nos transportes rodoviários tem sido total ao longo de toda a semana, afectando sobretudo as primeiras carreiras da manhã. Também nos transportes fluviais que ligam Aveiro a S. Jacinto a greve faz-se sentir fortemente.
A partir da próxima segunda-feira, 3 de Março, os trabalhadores passarão a concentrar-se todos os dias entre as 9.00 h. e as 18.00 h. frente às instalações da Câmara Municipal de Aveiro do Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos), numa acção que pretende apelar à intervenção do Presidente da Autarquia num processo, porquanto se trata de uma empresa de capital exclusivamente municipal.
O STAL e os trabalhadores consideram que o edil não pode continuar alheado de um conflito que não abona em favor da autarquia, penaliza fortemente os trabalhadores da empresa, na sua grande maioria funcionários do município e causa transtornos nos utentes dos transportes municipais que poderiam ser evitados com uma atitude dialogante e responsável do Conselho de Administração da Moveaveiro, cujos membros são também vereadores na Câmara Municipal.
Aveiro, 29 de Fevereiro de 2008
A Direcção Regional do STAL
Contacto: Jaime Ferreira – Coordenador da Direcção Regional de Aveiro:912592291 |