Plenário Nacional do STAL e do STML reuniu em Lisboa PDF Imprimir e-mail
24-Jun-2009

COMBATER POLÍTICAS DE DIREITA, LUTAR PARA MUDAR DE RUMO


Activistas Sindicais do STAL e do STML reuniram  no dia 25 de Junho, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, partindo de seguida em Manifestação até à Secretaria de Estado da Administração Local (SEAL).

No plenário foi analisada a actual situação dos trabalhadores da Administração Local e perspectivada a acção reivindicativa a levar a cabo nos próximos tempos.

Defender os direitos e os serviços públicos, valorizar os salários e recuperar o poder de compra, combater a destruição das carreiras e a precariedade foram os principais temas em discussão, a que se juntam ainda matérias relativas à adaptação da reforma da Administração Pública à Administração Local, as carreiras subsistentes e a regulamentar e a precariedade.

Considerando que é possível defender os direitos dos trabalhadores e derrotar a ofensiva do Governo, os dois sindicatos aprovaram caminhos de luta comuns para os trabalhadores da Administração Local.

Os activistas sindicais  desfilaram em Manifestação até à SEAL, por volta das 16h30, onde entregaram a resolução aprovada no plenário.

icon 25-06-2009 - Plenário Nacional - STAL e STML - Resolução (224.47 kB)

090618_panofundo_plenariostal_stml_net.jpg

 

 

 

 

 

 

Veja aqui fotos do plenário

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

SEDE NACIONAL
Lisboa

Rua D. Luís I, 20 F
Tel: 210958400 | Fax: 210958469
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
©2012 STAL, todos os direitos reservados.